Logo depois de um Nintendo Direct recheado de games, a Guerrilla anunciou Horizon Hunters Gathering, novo jogo de ação cooperativa ambientado no universo Horizon. O projeto marca uma nova fase do estúdio e aposta em caçadas táticas para até três jogadores, mantendo o foco em combate estratégico contra máquinas, agora pensado desde a base para o multiplayer.
Desenvolvido para PS5 e PC, o jogo coloca os jogadores no papel de Hunters com habilidades, armas e estilos distintos. O combate é reativo e baseado em precisão, herdando conceitos dos jogos principais da franquia, mas adaptado para o trabalho em equipe e decisões coletivas durante as missões.
No PS Blog, dois modos foram revelados. Machine Incursion traz confrontos intensos contra ondas de máquinas lideradas por chefes, enquanto Cauldron Descent oferece desafios mais longos, com salas mutáveis, encontros progressivos e recompensas que dependem da exploração e da preparação do grupo.
Os Hunters contam com funções específicas e um sistema de progressão inspirado em rogue-lite, permitindo criar builds diferentes a cada partida. Além disso, cada personagem possui motivações próprias, integradas a uma campanha narrativa inédita, que será canônica e continuará recebendo novos conteúdos após o lançamento.
Testes de Horizon Hunters Gathering se aproximam, mas lançamento, não
Entre as missões, os jogadores retornam ao Hunters Gathering, um hub social para personalização, upgrades e interação. O jogo terá cross-play e progressão compartilhada entre PS5 e PC. Um teste fechado começa no fim de fevereiro via PlayStation Beta Program, mas a data de lançamento ainda está “um pouco longe”.
