A Plague Tale 3 vai acontecer? A resposta dessa pergunta é: provavelmente não. Em uma conversa com a Eurogamer, Kevin Choteau, diretor da franquia, revelou que o estúdio não está pensando em produzir um terceiro título da saga. Elaborando melhor sua resposta, Kevin afirma que a equipe não tem algo bom a dizer no momento e que estão um pouco saturados dos ratos e deste tipo de história e atmosfera.
Analisando atentamente a resposta do diretor, podemos dizer que no mínimo a franquia vai entrar em um hiato considerável. O segundo game entrega muitas respostas e um final conclusivo para a história, logo, se A Plague Tale 3 de fato não ver a luz do dia, não será um problema para os fãs.
O desenvolvedor também aproveitou a conversa para revelar o foco atual de seu time. Os devs estão realizando análises e pesquisando com o intuito de aprimorar a engine usada no game. Além disso, estão conversando sobre o que fazer a seguir. Muito provavelmente a equipe já está com um próximo projeto engatilhado e estão na fase de testar conceitos.
Antes de A Plague Tale 3: O sucesso de Requiem
O sucesso da sequência recém lançada acendeu diversos debates na indústria. O título prova que podemos ter jogos do calibre de AAA, porém com ciclos de desenvolvimento menores. Esses projetos com escopo menor, mais compactos, estão sendo bastante usados pela Focus Entertainment, publisher da franquia A Plague Tale. E, bom, a estratégia tem dado bastante certo para a empresa.
Outro detalhe que ajudou no sucesso da franquia foi sua inclusão em serviços como PS Plus e Game Pass, fazendo com que mais jogadores tivessem acesso à mesma.