Reboot a caminho? A franquia Halloween teve um novo desfecho para Michael Myers recentemente, com Halloween Ends. O filme, de 2022, é a conclusão da trilogia que buscou concluir a história do filme original de 1978, desconsiderando os demais filmes lançados ao longo dos anos. A morte de Michael no último filme, entretanto, está longe de significar o fim de Halloween.
Aparentemente a A24, produtora de terror que vem se destacando no mercado, tem a intenção de adquirir os direitos da franquia. Estes direitos seriam referentes à TV, o que provavelmente deve indicar que a saga de Michael Myers se tornaria uma série televisionada. A Paramount Pictures também parece estar na disputa. A A24 já conseguiu os direitos de outra grande franquia de terror, Sexta-Feira 13, e produzirá a série derivada da franquia Crystal Lake.
Halloween é uma famosa franquia de terror iniciada em 1978 por John Carpenter, também responsável pela trilha sonora icônica da franquia. A saga acompanha Michael Myers, um garoto de seis anos que é levado para um hospital psiquiátrico após matar a própria irmã. Quinze anos depois ele retorna e escapa do hospital, vestindo uma máscara e deixando um rastro de mortes em seu caminho. Os filmes normalmente o colocam em confronto contra Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).
O reboot seria uma oportunidade de deixar Strode enfim descansar do papel de Laurie, o qual interpreta há mais de quarenta anos, e permitir uma nova abordagem para a franquia. Vale lembrar que antes do soft-reboot de 2018 Halloween já havia passado por outra reinicialização dirigida por Rob Zombie em 2009.
Leia também:
Fonte: Bloody Disgusting!