Nesta quarta feira (24), o jogo intitulado de Simulador de Escravidão foi removido da loja digital Google Play Store. Para tornar esta experiência ainda mais absurda e lamentável, o jogo oferecia a opção de maltratar ou torturar o ‘escravo’ como forma de punição por suas atitudes. Ao que tudo indica, o jogo foi desenvolvido pela Magnus Games e lançado na segunda-feira, contando com um total de 70 avaliações e nota 4.0 na loja digital. Confira a imagem deprimente abaixo:
Em resposta à polêmica gerada nas redes sociais, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que irá realizar uma denúncia ao Ministério Público por racismo.
Entraremos com representação no Ministério Público por crime de RACISMO e levaremos o caso até as últimas consequências, de preferência a prisão dos responsáveis. A própria existência de algo tão bizarro à disposição nas plataformas mostra a URGÊNCIA de regulação do ambiente digital”
Deputado Orlando Silva no Twitter
É triste pensar que o preconceito racial permanece escancarado em pleno 2023 e notícias como estas jamais deveriam acontecer. Se você for vítima de racismo ou presenciar alguma cena de preconceito, denuncie imediatamente!
Mais notícias: