A aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft ganhou mais um capítulo em sua longa história. Agora, porém, tudo parece se encaminhar para um final feliz. Segundo a Bloomberg, a Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA, pode suspender seus procedimentos internos relativos à aquisição. Este movimento ocorre após seu pedido de impedir o Xbox de fechar a aquisição ter sido negado por um tribunal.
Ainda de acordo com a Bloomberg, o seguimento do processo interno não teria mais utilidade e poderia até mesmo contrariar os consumidores e seus interesses. Além deste caminho, a FTC poderia desistir de seu processo. Entretanto, a FTC vai buscar algum tipo de vitória e obter concessões, caso possível. A opinião geral do órgão continua de ser contrário à aquisição de megacorporações, uma vez que isto vai contra suas diretrizes. Para a FTC, este mecanismo pode prejudicar o mercado e possíveis novos players, além dos empregados das empresas.
Já no Reino Unido, onde a compra também foi barrada pelo órgão regulador, também houve avanços. O chamado CMA e a Microsoft conseguiram prosseguir em negociações, o que deve facilitar a aquisição.
A compra da Activision é a maior no mercado dos games, envolvendo quase 70 bilhões de dólares. Ela permitiria a divisão Xbox ter o controle sobre a uma das mais famosas franquias dos jogos de todos os tempos, Call of Duty. Outros conteúdos que estariam sob o guarda-chuva da Microsoft seriam Overwatch, Diablo, World of Warcraft e Candy Crush.
Fonte: Adrenaline
Leia também: