Se você gostou de CrossCode, você precisa ficar de olho em Alabaster Dawn. Primeiro que os dois jogos são do mesmo estúdio – Radical Fish Games. Segundo que os sistemas de combate e travessia estão espetaculares.
Julgue o material por si mesmo assistindo o trailer abaixo:
Alabaster Dawn é um RPG de ação em 2.5D com um estilo artístico pautado na pixel art. O jogo será lançado no formato de Acesso Antecipado na Steam em 2025.
Detalhes sobre o desenvolvimento:
O desenvolvimento de Alabaster Dawn começou na época em que o último DLC de CrossCode (A New Home) foi lançado. Inicialmente o game era chamado de “Projeto Terra”… Assim como CrossCode, o jogo é baseado em HTML5. No entanto, desta vez, decidimos usar o WebGL para oferecer suporte a gráficos 3D.
Além disso, decidimos reescrever toda a nossa base de código do CrossCode de JavaScript para TypeScript a fim de simplificar os ports para consoles. Depois de vários anos de prototipagem e construção de uma nova base sólida… finalmente decidimos pelo nome “Alabaster Dawn” e estávamos prontos para começar a trabalhar adequadamente em todo o conteúdo que planejamos!
Atualmente, o jogo ainda está em um estado bastante inicial em termos de conteúdo, mas relativamente desenvolvido em termos de recursos. Estamos perto de chegar a uma fatia vertical adequada que demonstrará todos os principais recursos. Assim como no caso do CrossCode, consideraremos a possibilidade de lançar o Alabaster Dawn como um título de “Acesso antecipado” para dar suporte a um tempo de desenvolvimento mais longo e obter mais feedback para aprimorar ainda mais o jogo até o melhor estado possível.
Recursos de Alabaster Dawn:
- Um estilo de arte 2,5D exclusivo que combina pixelart com uma sutil perspectiva 3D
- Um sistema de combate profundo com árvores de habilidade, 4 elementos e 8 armas exclusivas que podem ser alternadas rapidamente a qualquer momento
- Um ambiente amplo para explorar que mudará e se desenvolverá à medida que o jogo avança.
- Assentamentos que serão transformados de escombros em cidades movimentadas.
- Várias masmorras maiores repletas de quebra-cabeças e grandes lutas contra chefes
- Um sistema de RPG completo com árvores de níveis, equipamentos e habilidades
- Um sistema de culinária exclusivo que combina consumíveis de cura e fortalecimento com um sistema de nivelamento, projetado para evitar o acúmulo de itens.
- Toda a exploração e os saltos que você adorava (… ou odiava) em CrossCode. O 3D ajuda na perspectiva!
- Um sistema de movimento detalhado com salto automático e colisão precisa
- Uma história envolvente sobre a reconstrução de uma civilização com muitas reviravoltas surpreendentes
- Trilha sonora original de Deniz Akbulut (também conhecido como Nagi Shirakumo)
Fonte: RPG Site