Alone in the Dark foi adiado para o dia 16 de Janeiro de 2024. Posicionando-se como uma das maiores apostas da THQ Nordic pro ano de 2023, o adiamento foi causado por dois grandes colossos: Marvel’s Spider-Man 2 e Alan Wake 2. No comunicado emitido para nós da imprensa, o adiamento é explicado por dois motivos: a vontade de escapar da janela abarrotada de lançamentos de Outubro e, claro, aproveitar a oportunidade de polir ainda mais o jogo.
O adiamento é completamente compreensível e, sem dúvidas, causará um efeito positivo ao jogo. Além da disputa de atenção que aconteceria em Outubro, também precisamos lembrar da disputa da “carteira” e, em meio a tantos lançamentos atrativos e de IPs consagradas, dificilmente a maior parte dos jogadores dariam preferência à um reboot de uma franquia que estava na geladeira por tanto tempo.
A história de Alone in the Dark
Alone in the Dark é uma carta de amor ao original inovador que permite que você experimente uma história assustadora através dos olhos de um dos dois protagonistas: jogue como Edward Carnby ou Emily Hartwood nesta reimaginação do clássico jogo de terror de sobrevivência onde o Terror Psicológico encontra o Gótico do Sul. Explore seus ambientes, lute contra monstros, resolva quebra-cabeças e descubra a incômoda verdade da Mansão Derceto…
Nas profundezas do sul da década de 1920, o tio de Emily Hartwood desapareceu. Juntamente com o investigador particular Edward Carnby, ela embarca em uma viagem para Derceto Manor, um lar para doentes mentais onde algo está à espreita. Você encontrará residentes estranhos, reinos de pesadelo e monstros perigosos e, finalmente, descobrirá a trama do mal crescente. Na intersecção da realidade, do mistério e da insanidade, espera-te uma aventura que mudará as tuas crenças fundamentais. Em quem você pode confiar, em que você acreditará e o que fará a seguir?