A AMD anunciou sua próxima geração de seu portfólio de inteligência artificial de PCs comerciais mobile e desktops – os processadores móveis AMD Ryzen PRO 8040 Series e os processadores desktop AMD Ryzen PRO 8000 Series, que proporcionam uma experiência excepcional de produtividade e conectividade com IA premium para os usuários corporativos.
Abaixo mais informações sobre os novos produtos comerciais móveis e desktop:
- Os processadores móveis AMD Ryzen PRO 8040 Series são os processadores x86 mais avançados e rápidos do mundo, projetados para clientes empresariais que buscam eficiência e desempenho superiores. Com um desempenho maior de até 30% em comparação com a concorrência, a inteligência artificial integrada AMD Ryzen, gráficos RDNA 3 e a tecnologia WiFi-7 redefinem os padrões de estação de trabalho móvel, oferecendo potência incomparável para as cargas de trabalho empresariais e de IA mais exigentes.
- Os processadores desktop AMD Ryzen PRO 8000 Series são projetados para melhorar a produtividade empresarial com até oito núcleos “Zen 4” e gráficos integrados AMD RDNA. Modelos selecionados apresentam AMD Ryzen AI para máxima eficiência. Em comparação com os processadores Intel Core i7 14700, os usuários podem esperar até 3x melhor desempenho gráfico, 47% melhor desempenho do sistema e 19% melhor desempenho combinado.
À medida que os clientes corporativos buscam implantar a IA em suas frotas de PCs, os processadores móveis AMD Ryzen PRO Série 8040 oferecem desempenho de processamento altamente eficiente e intransigente para as cargas de trabalho mais intensivas de negócios e IA.
Esses processadores possuem até oito núcleos de alto desempenho, tecnologia avançada de 4 nm e arquitetura “Zen 4”, oferecendo um desempenho combinado até 30% maior para os aplicativos de estação de trabalho móvel mais exigentes. Com o AMD Ryzen AI em modelos selecionados e os poderosos gráficos AMD RDNATM 3 integrados no chip, esta última série oferece um desempenho até 72% mais rápido e exigindo 84% menos energia para videoconferências com ou sem experiências de IA ativadas em comparação com o Intel Core Ultra 7 165U7 8.
Além disso, os PCs equipados com o processador Ryzen PRO Série 8040 estarão entre os primeiros a incorporar a tecnologia WiFi-7, oferecendo conectividade de ponta e definindo um novo padrão do setor.
No topo da lista está o AMD RyzenTM 9 PRO 8945HS, equipado com oito núcleos, 16
threads, 24 MB de cache e gráficos RadeonTM 780M. Projetados com grande capacidade de
processamento para aplicativos com uso intensivo de recursos, em computação técnica,
criação de conteúdo multimídia e gráficos discretos, esses processadores podem assumir
cargas de trabalho graficamente exigentes, como renderização 3D, codificação de vídeo e
edição de fotos.
Os processadores estarão disponíveis por meio de parceiros OEM, incluindo HP e Lenovo, e de parceiros de canal selecionados no segundo trimestre de 2024.