A indústria dos games é muito volátil, e a ascensão dos jogos como serviço gratuitos criou um fenômeno curioso: a maioria dos jogadores nos EUA não compra nenhum jogo por ano.
A informação foi trazida por Mat Piscatella, analista do Circana, durante sua participação no Kinda Funny Games.
Segundo Piscatella, 30% dos jogadores nos Estados Unidos não comprarão um único jogo em 2025, enquanto 18% compram apenas um jogo a cada seis meses, focando em títulos anuais já consagrados, como Call of Duty e EA Sports FC.
Já os consumidores mais “hardcore”, que compram um jogo por mês, representam 12%, enquanto aqueles que adquirem mais de um jogo no mesmo período são apenas 4%.
A justificativa é que a grande maioria dos jogadores está satisfeita com o conteúdo dos jogos free-to-play, e Fortnite é o principal desafio para outros títulos que buscam captar a atenção e, consequentemente, a compra dos jogadores.
Por fim, isso revela um cenário perigoso para a indústria, principalmente para as empresas que desejam arriscar em novos projetos.
Considerando que os EUA são o maior mercado de jogos do mundo, a tendência entre os jogadores deve ser bastante similar em outros países, especialmente nos subdesenvolvidos, como o Brasil.
Com que frequência você compra seus jogos? Fala para a gente nos comentários!
E não se esqueça: se você busca os melhores descontos em games e acessórios, entre em nossos grupos no WhatsApp e Telegram, onde postamos diariamente as melhores ofertas
Fonte: Eurogamer