Faz pouco tempo que o ChatGPT foi lançado e o seu potencial de influenciar a indústria de computação e direcioná-la para a integração com as IAs tem se tornado cada vez mais forte. Ao mesmo tempo em que a ferramenta da OpenIA tem ganhado voos cada vez maiores, outras gigantes de tecnologia como a Google e a Apple também estão investindo em suas próprias ferramentas de Inteligência Artificial para aprimorar seus produtos. É o caso do M3 MacBook Air, lançado recentemente e que vem com um lembrete de que é uma máquina que utiliza IA para melhorias.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
O ponto aqui é que o MacBook Air utiliza ferramentas de terceiros para potencializar o aparelho, com ferramentas como o Microsoft Copilot, de uma empresa concorrente. Entretanto, isto provavelmente mudará neste verão, com o lançamento do iOS 18 e também a chegada do macOS 15. Com este novo sistema operacional, a Apple deve mergulhar de cabeça no mundo das IAs. Uma das mudanças esperadas é em relação à Siri, assistente de voz que deve utilizar a IA para se tornar muito melhor e fazer frente ou até mesmo superar as concorrentes do mercado como a Alexa ou a Cortana. A IA também deverá ser importante no sistema operacional ao ler textos e conseguir resumir pontos importantes, além de editar imagens com eficiência para, por exemplo, remover itens indesejados de uma foto.
A corrida em relação às IAs é algo que vem tomando diversas empresas de tecnologia em todo o mundo. Recentemente a União Europeia, ciente deste processo, aprovou a regulamentação da IA para impedir o uso indiscriminado deste tipo de ferramenta pelos usuários.
Leia também: