A aquisição da Activision Blizzard ganhou novos desdobramentos. Com previsão para ser concluída em meados desse ano, a conclusão da compra só deve acontecer em 2024. O motivo? A FTC, órgão regulador com atuação nos Estados Unidos, marcou uma audiência para ouvir a Microsoft. A reunião entre as partes só vai acontecer em Agosto e essas conversas costumam durar várias sessões.
O lar do Windows e do Xbox vai ter cerca de 7 meses para preparar sua defesa e argumentação, reunindo o maior número de provas possíveis. Nos últimos meses, tanto a Xbox quanto a PlayStation iniciaram um jogo de gato e rato onde ambas ficam bancando o papel de vítima. Para a Xbox, o domínio da PlayStation é evidente, chegando a alegar até mesmo que a companhia possui um grande número de exclusivos de melhor qualidade.
O futuro pós aquisição da Activision Blizzard
Apesar das audiências, a compra deve ser aprovada, para a alegria dos donos de um Xbox e que assinam o Game Pass. Uma das primeiras medidas da Microsoft deve ser incorporar todo o catálogo da publisher no seu serviço, tornando-o uma oferta irrecusável para os consumidores. Caso isso se confirme, o Game Pass contará com todos os jogos da própria Xbox, Bethesda, Activision e Blizzard, tornando-se ainda mais irresístivel.
Fonte: GamesRadar