O tempo passou e a indústria de games evoluiu com novos projetos para tornar ainda mais acessível ao público. Embora a necessidade de evolução, os jogos se tornaram cada vez mais populares com as DLC’s (Downloadable Content) e isso acabou dividindo a opinião do público, considerando que no passado essa prática não estava presente. Caso você não saiba, as expansões são vendidas separadamente e criam desfechos adicionais para a trama ou até mesmo itens especiais que complementam a gameplay. Mesmo com as críticas do público em relação a esta prática, o mercado de expansões vem se tornando cada vez mais popular e fazendo com que a desenvolvedora libere seu lado criativo para vender novos conteúdos. Pensando neste segmento, a equipe da Desconto em Games separou as 10 melhores expansões já lançadas! Confira os principais destaques deste especial abaixo:
OBS: A lista abaixo pode conter Spoilers. Confira por conta e risco!
10 – Bloodborne: The Old Hunters
Lançado em 24 de Março de 2015 para PlayStation 4, Bloodborne foi uma grande surpresa para os fãs da franquia Souls, onde foi possível apresentar um lado ainda mais sombrio pela FromSoftware. Mesmo com o sucesso estrondoso, a empresa não parou por aí! Após 8 meses de seu lançamento oficial, a expansão The Old Hunters veio chamando a atenção do público com a adição de novos chefes, áreas e itens adicionais. As armas e armadura são recompensas coletadas por derrotar os chefes adicionais e acabam se tornando os equipamentos mais poderos do jogo. Confira a DLC completa abaixo:
A receita de sucesso da Sony permanece requisitada pelos jogadores do PC e poderá aparecer futuramente nos consoles de nova geração.
9 – Heavy Rain: The Taxidermist
A DLC The Taxidermist não é tão conhecida pelos jogadores já que foi removida da PlayStation Store no PS3. Embora não tenha sido esclarecido o motivo desta remoção, a DLC conta com a história da personagem Madison Paige dois anos antes dos eventos de Heavy Rain. Enquanto Madison investiga a casa de Leland White, o taxidermista, algo misterioso acontece e a protagonista acaba se surpreendendo com diversas garotas empalhadas pela casa. Diversas escolhas estarão presentes e só você será capaz de se livrar deste maníaco perturbador! Confira o vídeo completo da DLC:
Vale ressaltar que esta DLC não foi disponibilizada na remasterização do PlayStation 4 e PC. Curioso ou não, a expansão ficou na minha memória durante anos desde a época de seu lançamento.
8 – Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony
The Ballad of Gay Tony é uma ótima experiência após finalizar a triste história de Niko Bellic em Grand Theft Auto IV. Ousada e divertida, a expansão lançada em 29 de Outubro de 2009 conta a história da divisão de diamantes e os problemas com a máfia. Apesar de apresentar novos personagens e introduzir os jogadores em Liberty City (novamente), a história permanece conectada e faz com que os jogadores relembrem situações e momentos únicos do título original. Com aproximadamente 10 horas de conteúdos adicionais, esta é uma grande adição para a biblioteca e uma excelente oportunidade para retornar ao clássico da Rockstar Games.
Ei Rockstar, chegou a hora de fazer um Remake de GTA IV!
7 – Grand Theft Auto: The Lost and Damned
Agora que citei The Ballad of Gay Tony e o grandioso Grand Theft Auto IV, chegou a hora de apresentar a incrível DLC The Lost and Damned que também marcou a geração com uma história surpreendente! Tudo começa com Johnny Klebitz, um membro da gangue de motoqueiros que está insatisfeito com o rumo que seu chefe Billy controla o tráfico. Entre “trancos e barrancos”, o protagonista deverá sobreviver a uma guerra incessante por respeito e controle total das ações tomadas por Billy. AH, antes que eu me esqueça… a DLC está ainda mais brutal e violenta que seu título original, onde o sangue deverá escorrer para ser respeitado no mundo do crime organizado. Confira abaixo:
Assim como The Ballad of Gay Tony, a DLC The Lost and Damned respeita as origens de Grand Theft Auto IV e os jogadores poderão presenciar alguns momentos épicos e cheios de referências.
6 – Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Sim, essa DLC maluca não poderia ficar fora da nossa lista! Red Dead Redemption: Undead Nightmare foi lançado pela Rockstar em 26 de Outubro de 2010 e chocou o público com uma história única e diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver. Similar a jogabilidade de Red Dead Redemption, Undead Nightmare conta a história do icônico ladrão John Marston que parte em busca de uma cura para salvar a sua mulher e o filho que foram infectados por um vírus zumbi. É claro que esta DLC foge totalmente dos acontecimentos do título original mas não deixam nada a desejar quando o assunto é maluquice. Goste você ou não, a expansão foi um grande sucesso e dividiu a opinião do público. Confira abaixo:
E aí? O que está esperando para jogar?
5 – Resident Evil 7: Banned Footage
Talvez esta não seja uma das melhores expansões do mundo mas podem se tornar cada vez mais divertidas com as “peripécias” de Lucas Baker. O insano e perturbado garoto da família Baker preparou um jogo de cartas intitulado de ’21’. Para sobreviver a este jogo, o jogador deverá concluir 21 pontos e não deverá ultrapassar este valor. Caso contrário, o adversário poderá vencer o duelo e você perderá alguns dedos da mão. Doentio ou não, esta expansão também adiciona alguns trechos da história como o triste desfecho de Zoe e sua família. Saiba que a DLC Banned Footage pode não ter surpreendido a crítica especializada mas se tornou um grande complemento para os fãs de Resident Evil.
4 – Dark Souls 3: The Ringed City
Quem não quebrou o controle nesta expansão certamente jogou errado. A DLC The Ringed City de Dark Souls 3 adiciona novos inimigos, áreas, chefes e muito mais! Embora seja relativamente curta, a DLC coloca o jogador em uma constante incógnita e acaba gerando ainda mais dúvidas de tudo aquilo que foi apresentado em sua campanha original. Esta é de cara uma das expansões mais difíceis que joguei em toda minha vida já que os bosses são extremamente punitivos e não darão oportunidade para esquivar ou até mesmo sobreviver a um único golpe. Se você é um fã maluco da séries Souls, esta é uma DLC que não poderá ser deixada de fora da lista. Confira:
Foram horas de pura raiva e sofrimento mas que valeram muito à pena!
3 – Outlast: The Whistleblower
Não satisfeito da tortura com Dark Souls, me submeti a jogar a DLC Whistleblower de Outlast. Mais perturbador do que o título original, Whistleblower coloca o jogador na pele do engenheiro de software Waylon Park. Não satisfeito com os experimentos humanos realizados no Asilo Mount Massive, Park sai em busca de respostas para denunciar os crimes cruéis mas acaba passando por problemas ainda piores com Eddie Gluskin, um canibal maluco que tenta fazer o protagonista se tornar a sua “esposa”. Apesar de curta, a DLC é fiel aos acontecimentos do título original e promete horas de pura tensão aos jogadores. Confira a campanha completa abaixo:
2 – The Last of Us – Left Behind
A emocionante história de The Last of Us tomou um rumo inimaginável e ofereceu uma expansão digna de um “Oscar”. Prometendo emocionar o espectador, Left Behind apresenta a história de Ellie e sua amiga Rilley antes de conhecer Joel. Definidas três semanas antes dos acontecimentos de The Last of Us, Riley leva Ellie para um “passeio” no Shopping e conta que ela se tornará um Vaga-Lume. Não satisfeita de sua decisão, Ellie apresenta um lado emocional e implora para que a garota desista dessa ideia. Infelizmente as coisas acabam saindo do controle e as garotas são mordidas pelos Corredores infectados. Confira a gameplay completa abaixo:
1 – The Witcher 3: Blood and Wine
The Witcher 3 é sem sombra de dúvidas um dos jogos mais aclamados da geração e que possui uma legião de fãs ao redor do mundo. Pensando em todo seu sucesso, a empresa não economizou esforços para oferecer uma das DLC’s mais impactantes e divertidas da história. Com aproximadamente 40 horas de duração, Blood and Wine é considerada uma DLC melhor do que o próprio jogo. Sim, é isso mesmo que você ouviu! Isso se deve ao fato da expansão conta uma terra nova, novos personagens, monstros e uma trama emocionante. Vale ressaltar que o jogador poderá realizar diversas escolhas que poderão impactar com o final do game. Surpreendente não é mesmo?
O que achou da lista? Qual DLC não pode faltar no próximo especial? Deixe sua opinião nos comentários!
Mais especiais:
- O que você precisa saber antes de assistir a série The Last of Us
- Os 5 “melhores finais” mais difíceis de serem obtidos nos jogos
- Qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise?