Horizon Forbidden West ganhou recentemente sua expansão Burning Shores e para além dos visuais arrojados, do arco de história e das novas mecânicas, houve algo que também chamou a atenção: a presença de máquinas inéditas. São quatro novos tipos de inimigos, enriquecendo o catálogo do game. Sem mais delongas, quais são as novas máquinas apresentadas?
Leia também:
Ferroada
Ferroada é um inimigo pequeno e uma máquina de aquisição, normalmente funcionando em conjunto com um Biliático. Assemelha-se a uma abelha e parece fraco, mas pode acabar distraindo Aloy e se provar uma ameaça, especialmente quando ataca em grupo. Pode ser lançado de Biliáticos e também surge em ovos de metal espalhados no ambiente.
Biliático
Uma poderosa e perigosa máquina de aquisição. Possui o formato de um sapo e, a exemplo de inimigos como o Tratuga, tem uma grande variedade de ataques. Não só é uma máquina grande, como também rápida. Além da semelhança física com um sapo, pode saltar a grandes alturas e rapidamente alcançar Aloy. Ele também utiliza ataques usando a língua, jogando ácido e até mesmo lançando um irritante enxame de Ferroadas. As diversas habilidades do Biliático também são sua fraqueza, com vários pontos sensíveis que Aloy pode explorar com suas armas.
Asa-Marinha
O Asa-Marinha é uma ave voadora de aquisição, sendo bastante feroz quando confrontada. Pode ser convertida e servir de montaria, sendo utilizada tanto no ar quanto na água. Assim, Aloy pode cobrir grandes distâncias enquanto está submersa de maneira rápida e coletar itens que não poderia anteriormente, por exemplo. Um ótimo detalhe é que o Asa-Marinha é liberado para ser usado no mapa do jogo principal.
Horus – O boss final de Horizon Forbidden West: Burning Shores
O Horus não é uma nova máquina na franquia, tendo aparecido desde o primeiro game. Entretanto, sua participação até então era apenas visual, ilustrando o mundo de Zero Dawn e Forbidden West, além de servir para explicar eventos passados. Foram os Horus que dizimaram a humanidade no evento conhecido como Praga Faro, espalhando-se e destruindo tudo ao redor. No contexto do presente do jogo eles encontram-se desativados, mas os fãs da franquia há tempos pedem para que Aloy lute contra um destes colossos.
O pedido foi realizado com Burning Shores, que trouxe uma gameplay surreal com um Horus operante. É realmente surpreendente ver este verdadeiro monstro de classe Titã se movendo como uma montanha viva, um feito extraordinário da equipe que produziu a expansão. A boss fight em si também é muito satisfatória, com o Horus atacando com munição convencional e explosiva. Ele também consegue usar seus tentáculos com rapidez para se mover e atacar. Outro ponto é que esta máquina pode produzir Corruptores.
Com todo esse poder de fogo, é de se imaginar que o Horus tivesse alguma fraqueza. O modelo que aparece em Burning Shores possui problemas com superaquecimento devido à idade de seus sistemas. É uma escolha criativa necessária: não fosse isso, a máquina que quase extinguiu os humanos seria praticamente invencível.
Horizon Forbidden West: Burning Shores já está disponível
Burning Shores já está disponível para PlayStation 5. Na DLC, Aloy está em uma importante missão que a leva ao que era Los Angeles no velho mundo e que agora é chamado de Litoral Ardente.
2 Comentários
Pingback: PlayStation anuncia aquisição da Firewalk Studios - República DG | O seu lugar favorito na Internet
Pingback: Qual é a relação entre Aloy e Seyka? - República DG | O seu lugar favorito na Internet