A Bandai Namco comprou a maior parte da Limbic Entertainment, desenvolvedora de Park Beyond. A aquisição dá mais robustez à empresa e permite que ela conserve propriedade intelectual.
Anteriormente, a Bandai mencionou que em um momento de constantes aquisições, as vida das publishers de sua envergadura está cada vez mais difícil, uma vez que colaborações com outros estúdios se veem ameaçadas.
O CEO da Bandai Namco Entertainment, Arnaud Muller, afirmou que o investimento na Limbic se deve à crença no talento da empresa e que, após o lançamento de Park Beyond em 2023, mais jogos promissores serão lançados. Isto tornará a relação entre as duas empresas cada vez mais sólida.
A fundação da Limbic ocorreu em 2002. A empresa desenvolveu mais de 20 jogos nestas duas décadas, com Park Beyond seu projeto mais recente e envolvendo mais de 90 pessoas.
A Bandai Namco é uma desenvolvedora e publisher japonesa. Entre as franquias relacionadas à empresa há jogos de Dragon Ball, Tekken, Ace Combat, Pac-Man e Valkyrie.
Park Beyond é um jogo de simulação agendado para o próximo ano. Ele envolve a construção e gerenciamento de um parque de diversões, explorando a criatividade do jogador e fazendo-o criar atrações que não poderiam existir na vida real. Ele será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Fonte: Eurogamer
Considere ler também: