Entrevistamos a Letícia Caputi, mais conhecida como Caputile. Letícia é a mais nova embaixadora do Miners GG, o time da Netshoes. Gostaríamos de agradecer a Letícia por ter cedido um tempinho durante a BGS 2022 pra fazermos a entrevista.
Conta a gente como foi o seu começo
Letícia Caputi: Quando eu comecei, eu trabalhava com TI e ainda estava na faculdade. Aí resolvi começar a fazer lives. Eu tinha vários amigos que estavam envolvidos em eSports e eu achei que era uma boa ideia. Minha rotina era muito corrida, eu ia trabalhar 6h da manhã e ainda assim no final do dia eu arrumava um tempinho para fazer algumas horinhas de live por que eu queria começar de alguma forma. Isso já faz 4, 5 anos.E aí eu fui mesclando, até trancar a faculdade com o crescimento das streams. Depois disso fiquei mais um ano desse jeito, até conseguir me organizar, sair do meu trabalho e ficar só com as transmissões. Depois disso comecei a crescer as outras redes, produzindo pro Instagram, YouTube e TikTok.
Qual o maior desafio de criar conteúdo e qual a rede social mais desafiadora
Letícia: Nossa, pra mim é o Tiktok por ser uma rede bem nova pra mim. Eu acho um pouquinho difícil conseguir se destacar por lá por que você precisa criar conteúdo original, pra chamar atenção pra galera querer curtir você. Você precisa ter algo diferente de todos. Esse pra mim é o maior desafio. A pessoa que chama atenção, que todo mundo conhece, é a pessoa que mais consegue fazer isso frequentemente por que você tem que estar a todo tempo se inovando.
Se você pudesse dar uma dica pra quem quer começar a fazer lives, qual dica você daria?
Letícia: Olha, eu acho que o mais importante é começar e ter uma frequência. A maioria das pessoas possuem medo de começar e não conseguem se organizar. Elas começam a pensar que precisam ter um super setup, uma super produção por trás e de repente não sabe? Tudo que você vai começar, você começa com o que você tem, às vezes vai ficar amador, mas você vai crescendo, criando público. Então, eu diria que pra quem quer começar, que a pessoa só precisa começar mesmo. Com o tempo as coisas vão acontecendo.
Siga Letícia nas redes sociais: