Entrevistamos Cafa e Izabellaflu, um casal de streamers/influencers, durante a BGS 2022. Gostaríamos de agradecer aos dois por ter cedido um tempo para a entrevista. Abaixo fique com um breve resumo sobre ambos, assim como as perguntas realizadas:
Izabella Souza dos Santos, mais conhecida no universo gamer como Izabellaflu, começou a produzir vídeos para a internet no final de 2019 após ser incentivada por seu namorado, que já trabalhava com o Youtube e apresentou para ela o mundo da criação de conteúdo. Em menos de um ano de canal, Iza já bateu 1 milhão de inscritos e não parou mais. Em 2021 veio o contrato com a Booyah, quando se tornou streamer oficial da plataforma. Hoje, Iza é influencer e streamer de Free Fire. Ela tem buscado diversificar seu conteúdo ao jogar vários jogos. A parceria com a Red Button veio para abrir muitas portas na carreira da carioca.
Carlos Augusto Camara, mais conhecido como Cafa, é youtuber e produz vídeos de trollagem, reações e gameplays. Atualmente com 24 anos, o influenciador começou a postar seus primeiros vídeos em 2015, com foco no CrossFire, migrando depois para o CS:GO e PUBG. Dois anos depois, Cafa decidiu que era o momento de começar com um canal do zero, com conteúdos diferenciados de Free Fire e adotando novos modelos de produções, como reações, análises e trollagem, diversificando a temática do seu canal. Em 2021, o youtuber fechou parceria com a Red Button, com o objetivo de focar ainda mais em seus novos conteúdos e contar com o suporte de uma equipe preparada para ajudá-lo com novas ideias.
Como foi o seu começo como produtor de conteúdo, o que te incentivou a começar a produzir conteúdo para a Internet
Cafa: Bom, no começo, o que me incentivou foi assistir o YouTube e ver outros YouTubers. Como comecei com CrossFire, vi um menino que eu comecei a ser fã, ele me incentivou, me deu umas dicas, comecei a gravar e aí começou a crescer e eu falei: caraca, dá certo. Então, esse foi meu começo.
Você começou a produzir conteúdo incentivada por ele. Quando foi que ele conseguiu te convencer a começar a gravar conteúdo
Izabella: Ele conseguiu me convencer quando ele falou que tinha muitas meninas no game e que era muito legal ter essa representatividade, e que eu ia estourar porque no jogo que eu fazia, ainda tinha poucas meninas fazendo, que era o Free Fire. Quando eu comecei, realmente explodiu, peguei 1 milhão em apenas 8 meses, muitas visualizações e aí eu me empolguei e continuei fazendo e aí eu to aqui onde estou hoje.
Como foi essa ascensão meteórica, como você lidou com isso, com essa fama que veio tão rapidamente
Izabella: Foi bem diferente, foi uma coisa que eu nunca vivi, que eu não esperava. Não era minha meta quando comecei. Então pra mim foi bem diferente, eu via as pessoas, paravam no shopping, no restaurante, pedindo foto. Eu ficava sem saber reagir, mas aceitava óbvio, ficava muito feliz e era aconchegante né? Foi uma coisa que eu nunca imaginei e aconteceu do nada.
Vocês são um casal e produzem bastante conteúdo juntos. Tem bastante trollagem, coisas engraçadas. Como vocês lidam com a produção de conteúdo juntos como casal?
Cafa: Cara, particularmente eu acho muito bom, eu até fico incentivando ela. Eu falo: quando você tiver um tempo e eu não estiver preparado, pega e me trolla. Eu vou ficar nervoso mas vai ser legal pro público. Eu fico sempre incentivando ela a gravar comigo lá. No jogo é que a gente tem que voltar a gravar juntos, o pessoal se amarrava, era muito bom.
Quais dicas vocês dão para casais que querem começar a gravar juntos?
Izabella: O principal de produzir junto é a compreensão. Cada um compreender o lado do que o outro quer fazer. Como aconteceu várias vezes com a gente, ele queria gravar algo que eu não queria ou então eu queria gravar algo que ele não queria, como dancinha e tal. Como era trollagem, a gente levava tudo na brincadeira e o pessoal gostava. O que tem que ser feito mesmo é a compreensão, conversar e tentar levar ali até sair algo legal. E também a parte que não precisa ser perfeito né, tem que ser a gente.
Sigam Cafa e Izabella nas redes: