Nós tivemos a incrível oportunidade de entrevistar a Cristina Nava, produtora do jogo Mario + Rabbids: Sparks of Hope durante a BGS 2022. Gostaríamos de agradecer à Ubisoft Brasil pela oportunidade e à Cristina por ter cedido um pouco do seu tempo pra falar conosco. Confira as perguntas abaixo:
Como é trabalhar em colaboração com a Nintendo em uma nova IP?
Cristina Nava: Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a vocês pelo interesse em nosso jogo! Bem, nós sempre tivemos uma parceria muito confiável com a Nintendo, mesmo antes de Mario + Rabbids. Quando nos deram esse grande presente de criar um jogo na Ubisoft com Super Mario, é claro que estávamos loucos porque todos somos fãs da franquia. Nós crescemos jogando jogos do Super Mario. Então para nós foi um sonho realizado! Claro, foi uma grande responsabilidade porque sabemos que Super Mario é um ícone, uma figura icônica nos videogames. Nossa intenção era permanecer fiel à tradição da Nintendo, aos personagens e personalidades da Nintendo. Desta maneira abordamos o mundo Nintendo com grande humildade. Nós queríamos respeitar o mundo Nintendo, colocando os coelhos e seus predadores no mundo e fazendo uma bagunça. Mas uma bagunça engraçada!
Quais são as novidades que podemos esperar sobre o jogo?
Cristina Nava: Obrigado por perguntar! Comparado ao jogo anterior, quem jogou o Mario + Rabbids: Kingdom Battles poderá relembrar e encontrar alguns personagens nos quais mais se apegaram. Você não precisa ter jogado Mario + Rabbids: Kingdom Battles para desfrutar de Mario + Rabbids: Sparks of Hope. Queríamos surpreender os jogadores novamente, então poderíamos ter escolhido apenas criar um novo mundo sem alterar a jogabilidade, o que parecia funcionar. Nós também queríamos surpreender o jogador e a nós mesmos, então decidimos revolucionar a mecânica de jogo através de seu combate. Então removemos o grid porque queríamos que o combate fosse ainda mais dinâmico e mais acolhedor para o novo jogador recém-chegado no gênero. Sabemos que o combate tático é muito necessário! Introduzimos movimentos e ações em tempo real dentro do turno para tornar o combate ainda mais dinâmico. Durante a exploração temos planetas diferentes e únicos. Dentro de cada planeta você pode se mover livremente, tendo liberdade de ir para onde quiser.
Nós testamos o jogo ontem e as cutscenes nos lembraram bastante dos filmes da Marvel. Quais são as inspirações para o jogo?
Cristina Nava: Queria te agradecer por apontar isso. Nós temos um orgulho muito grande de todo o nosso projeto e o nosso time de animação fez um trabalho maravilhoso. Nós colocamos um cuidado muito grande nas cutscenes e nas animações em geral por que queremos passar a sensação de dinamismo, diversão, humor, união e amizade que esses personagens compartilham. Nós somos desenvolvedores com graus de educação e experiências diferentes, então, cada um de nós traz um pedaço de visão e bagagem para o jogo. Às vezes usamos alguns filmes como inspiração, em outros momentos, usamos jogos que gostamos e até mesmo experiências de vida. Estamos sempre atentos às referências que podemos encontrar.
Nós vimos que o jogo tem diversas opções de dificuldade. Que tipos de recursos de acessibilidade podemos esperar no jogo?
Cristina: Nós vamos falar sobre os recursos de acessibilidade em um momento mais próximo do jogo. Em relação às dificuldades presentes no game, nós temos três opções disponíveis: fácil, médio e difícil. Seguimos esse caminho para permitir que o jogo seja acessível para um número maior de jogadores e, claro, também proporcionando uma experiência satisfatória para os players mais hardcore. As crianças também vão conseguir desfrutar de Mario + Rabbids: Sparks of Hope sem se preocupar muito com a estratégia a ser usada nos combates. Pensando nelas, adicionamos uma opção de Invencibilidade, permitindo que os jogadores conheçam a história sem a necessidade de tomar decisões táticas no combate.
O jogo tem um número bem grande de personagens. Você tem algum favorito?
Cristina: Isso é muito, muito difícil de responder por que eu amo muito muito mesmo todos eles. É verdade que temos novos heróis. Temos a Rabbid Rosalina, ela sempre parece estar entediada e irritada, mas quando temos ela como aliada nas batalhas, descobrimos o quanto ela é poderosa e mais detalhes sobre sua ligação com a história e com o planeta Orion. Ela é muito muito fofa e bastante orgulhosa. Então eu sou especialmente ligada a Rabbid Rosalina, apesar de amar todos eles.
Não sabemos se você pode falar sobre isso agora, mas existem planos para DLCs para o jogo?
Cristina: Eu não posso falar sobre todos os nossos planos agora, mas revelamos uma das DLCs durante o Ubisoft Forward. Nós teremos Rayman como um personagem jogável. Atualmente estamos trabalhando nas DLCs e teremos alguns conteúdos de história. Será a primeira vez em muitos anos que Rayman será reunido com os Rabbids.
No final da entrevista, a Cristina reforçou que todos os textos do jogo estarão disponíveis em nosso idioma e reconheceu a paixão que os brasileiros possuem por games. Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançado no dia 20 de Outubro deste ano, exclusivamente no Nintendo Switch.
1 comentário
Pingback: Review - Mario + Rabbids: Sparks of Hope (Switch) - Desconto em Games