Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Filme Return to Silent Hill ganha data de estreia nos cinemas

    junho 18, 2025

    Xbox confirma parceria com a AMD para desenvolver novos consoles

    junho 17, 2025

    Confira a abertura de TOWA and the Guardians of the Sacred Tree

    junho 17, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Filme Return to Silent Hill ganha data de estreia nos cinemas

      junho 18, 2025

      Xbox confirma parceria com a AMD para desenvolver novos consoles

      junho 17, 2025

      Confira a abertura de TOWA and the Guardians of the Sacred Tree

      junho 17, 2025

      Bundle do PS5 com Astro Bot e Gran Turismo 7 já está disponível no Brasil

      junho 17, 2025

      Confira os novos jogos gratuitos do Prime Gaming

      junho 17, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » BGS 2023: Entrevistamos Mounir Radi, diretor de Prince of Persia
    Especiais

    BGS 2023: Entrevistamos Mounir Radi, diretor de Prince of Persia

    lucien.gilbertlucien.gilbertoutubro 15, 2023Updated:outubro 16, 20235 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    Mounir Radi
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Durante a Brasil Game Show (BGS) de 2023 tivemos a alegria de entrevistar Mounir Radi, diretor de Prince of Persia: The Lost Crown. Confira como foi:

    República DG: Você lembra como foi seu primeiro contato com os jogos?  Você tem algum título preferido? 

    Radi: Cara, eu tenho muitos jogos em mente. Eu não sei por que, o primeiro que pensei foi o primeiro Metal Gear Solid. Eu me lembro de Contra, Mega Man, Double Dragon 2, Double Dragon 2.  Muitos jogos assim. 

    República DG: Você tem uma experiência bem extensa. Você trabalha com IPs como Rayman e Ghost Recon e jogos como Zombie U e Valiant Hearts. Qual foi o seu projeto mais difícil que você trabalhou? 

    Radi: Prince of Persia. Não pelo motivo, porque voltar a fazer Prince of Persia foi fácil para nós, porque eu trabalhei com Jordan McNer e tivemos muitas discussões sobre o game. Mas foi o gênero. Metroidvania, como gênero, é super difícil. Muitas pessoas não estão esperando as mesmas coisas. Algumas não querem se perder. Outras querem seguir uma história. 

    República DG: Prince of Persia está de volta, finalmente. Como é ser capaz de trabalhar com um IP tão amado? 

    Radi: Eu estava jogando os primeiros e eu nunca pensei que eu faria um novo. Para mim, é uma honra. Mas também, você não tem que… Você não deve se enganar com esse jogo. Então, nós colocamos nele todo o nosso amor, toda a nossa cara, para fazer algo verdade para o Ubisoft Montpellier. O Ubisoft Montpellier é um estúdio à parte. Nós somos um pouco doidos. E nós gostamos de fazer jogos que são super frescos e diferentes. É por uma razão específica que eu trabalho em jogos diferentes. Um survival horror, um shooter, etc: porque nós queremos sempre fazer coisas diferentes. E você pode sentir isso também com o Rayman. É tipo um jogo de plataforma louco. Então, com esse jogo [Prince of Persia], nós queremos mostrar o que é Prince of Persia para nós. Esse é o resultado.

    República DG: Quem teve a ideia de criar um jogo de Metroidvania como o Prince of Persia?  Quem veio com a ideia de criar um jogo de Metroidvania como o Prince of Persia? 

    Radi: Fui eu. Sim, 4 anos atrás, o meu produto senior, Adela Kergas, me pediu para voltar para a França. Eu estava no Canadá, trabalhando para um outro jogo. E ele disse para mim: “esse é o momento certo.  Temos a equipe certa. Por favor, venha voltar para trabalhar nisso.” Porque no passado, fizemos duas tentativas, as pessoas não sabem. Mas nós tentamos.  Essa é a terceira tentativa, cara. Nós somos super fãs do gênero Metroidvania. Castlevania Symphony of the Nights e Super Metroid são dois jogos assim que amamos. Para mim é super natural fazer Metroidvania com essa marca [Prince of Persia].  E eu tive muitas ideias que eu testei no passado. Então, novamente,  esse é o resultado. 

    República DG: O gênero Metroidvania está recebendo muitas grandes jogos recentemente.  Como o Lost Crown está planejando se diferenciar dos outros jogos? 

    Radi: Os jogos que inspiraram esse jogo primeiramente são os Prince of Persia. Porque quando você trabalha em uma franquia assim, você tem que respeitar o legado e não ser um traidor para as pessoas que amam esses jogos. Mas nós também queríamos fazer algo que não é o mesmo jogo. Você não sabe o quanto é fácil criar a mesma coisa. Se eu quisesse ter uma boa vida, eu faria remakes e remakes. Então nós tomamos um risco com esse jogo, sabendo que as pessoas estavam esperando um game 3D, e nós trouxemos várias deias nossas.

    República DG: Você pode nos dar um tempo extremado para terminar a história e completar o jogo? 100%? Ou não é possível falar sobre isso agora? 

    Radi: Nós tomamos muitos esforços para que os segredos estivessem lá.  Há muitas coisas para descobrir nesse jogo. Claro que todos os pilares do gênero metroidvania estão lá.  Muitas habilidades, muitos bosses escondidos… Somos autênticos para o gênero. Mas nós sabemos que algumas pessoas não gostam de se perder. Não gostam de… Quando elas só querem seguir uma narrativa, elas não gostam de não serem guiadas,  etc. Nós damos um modo específico para elas, só para terminar o jogo rapidamente. Por isso há dois modos de jogo no início. O modo de exploração, que é verdadeiro para o gênero metroidvania. Sem guia, sem nada. Você está perdido. E você também tem o modo de guia. E nesse modo,  você tem um marco específico na mapa para saber onde o próximo objetivo está.  E marcas específicas no ponto de interesse. Então, quando você vê algo que está bloqueando o seu caminho,  você vê um marco com uma cor específica. Se é vermelho, você não tem a habilidade [para ultrapassar].  Se é verde, você tem a habilidade. E isso ajuda muito para pessoas que não gostam de metroidvania. 

    República DG:  A última pergunta. Muitos brasileiros têm sonhos de trabalhar na indústria dos jogos.  Você tem alguma dica para eles? 

    Radi: Eu acho que os brasileiros gostam dos jogos e gostam muito de trabalhar nisso. Eu tenho amigos brasileiros e eu trabalho com eles. Eu tenho a sensação de que agora é fácil trabalhar em uma empresa como a Ubisoft ou outras. Apenas tenha certeza do que você quer fazer.  Programação, design de jogo ou gráficos. E tenha certeza de que você trouxe algo único.  Não copie, não tente copiar o seu jogo. Tente ser verdadeiro com você mesmo e fazer o que você gosta. E se você for verdadeiro com você mesmo, será fácil.

    Leia também:

    • BGS 2023: Entrevistamos Alexandre Gleb, gerente de produtos de TV na Samsung

    Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:

    • Grupos da DG
    • Giftcards da Nuuvem
    • Assinatura Game Pass
    Mounir Radi Prince of Persia
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleMarvel’s Spider-Man 2 recebe trailer de lançamento, confira
    Next Article Review: Hot Wheels Unleashed 2 – Turbocharged (PC)
    lucien.gilbert

    Sou advogado, escritor e entusiasta da tecnologia. Meu primeiro console foi um PlayStation 2 e, desde então, os jogos se tornaram parte da minha rotina. Escrevo sobre o audiovisual desde 2013 com passagens pelo Geekdama, Reserva Cinéfila e Cinerama.

    VEJA TAMBÉM

    Especiais

    Aprenda como evitar desarmes em Rematch

    junho 18, 2025
    Especiais

    Como defender bem em Rematch: técnicas para dominar a defesa e ser o MVP

    junho 18, 2025
    Especiais

    Como fazer gols em Rematch: estratégias para vencer os goleiros

    junho 18, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Saiba como resolver todos os puzzles de Alone in the Dark

    gspetri Especiais

    Guia de Platina: Clair Obscur – Expedition 33

    Ruancarlo Silva Guias de Platina

    Indie MUITO premiado disponível na Netflix Games

    gspetri Notícias

    Promoção de Férias PS Store tem até 70% de desconto em jogos

    Erick Felipe Ofertas

    As diferenças entre o Xbox ROG Ally e Nintendo Switch 2

    Sherman Castelo Especiais
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    7.8
    Reviews

    Review – RAIDOU Remastered: The Mystery of Soulless Army (PS5)

    Renan Venturinjunho 18, 202510 Mins Read
    9.2
    Reviews

    Review – Lies of P: Overture (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvajunho 18, 20254 Mins Read
    8.0
    Reviews

    Review: Bravely Default Flying Fairy HD Remaster (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojunho 17, 20259 Mins Read
    Bombando 🔥

    Promoção de Férias PS Store tem até 70% de desconto em jogos

    junho 18, 20252 Mins Read

    Saiba como resolver todos os puzzles de Alone in the Dark

    março 20, 20244 Mins Read

    EA FC 25: Melhores times para usar no modo carreira

    junho 17, 20255 Mins Read
    Escolhas do Editor

    EA FC 25: Melhores times para usar no modo carreira

    junho 17, 2025

    Como desbloquear todos os trajes da DLC de Stellar Blade

    junho 17, 2025

    Rematch | Dicas essenciais para começar bem no jogo

    junho 17, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.