Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

    maio 23, 2025

    Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

    maio 23, 2025

    Space Marine Remaster será lançado para Xbox Series X|S e PC

    maio 22, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

      maio 23, 2025

      Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

      maio 23, 2025

      Space Marine Remaster será lançado para Xbox Series X|S e PC

      maio 22, 2025

      Sifu é um dos jogos grátis da semana na Epic Games Store

      maio 22, 2025

      The Witcher 3 ganha controles especiais para Xbox em celebração aos 10 anos do jogo

      maio 22, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » BGS 2023: Entrevistamos Mounir Radi, diretor de Prince of Persia
    Especiais

    BGS 2023: Entrevistamos Mounir Radi, diretor de Prince of Persia

    lucien.gilbertlucien.gilbertoutubro 15, 2023Updated:outubro 16, 20235 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    Mounir Radi
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Durante a Brasil Game Show (BGS) de 2023 tivemos a alegria de entrevistar Mounir Radi, diretor de Prince of Persia: The Lost Crown. Confira como foi:

    República DG: Você lembra como foi seu primeiro contato com os jogos?  Você tem algum título preferido? 

    Radi: Cara, eu tenho muitos jogos em mente. Eu não sei por que, o primeiro que pensei foi o primeiro Metal Gear Solid. Eu me lembro de Contra, Mega Man, Double Dragon 2, Double Dragon 2.  Muitos jogos assim. 

    República DG: Você tem uma experiência bem extensa. Você trabalha com IPs como Rayman e Ghost Recon e jogos como Zombie U e Valiant Hearts. Qual foi o seu projeto mais difícil que você trabalhou? 

    Radi: Prince of Persia. Não pelo motivo, porque voltar a fazer Prince of Persia foi fácil para nós, porque eu trabalhei com Jordan McNer e tivemos muitas discussões sobre o game. Mas foi o gênero. Metroidvania, como gênero, é super difícil. Muitas pessoas não estão esperando as mesmas coisas. Algumas não querem se perder. Outras querem seguir uma história. 

    República DG: Prince of Persia está de volta, finalmente. Como é ser capaz de trabalhar com um IP tão amado? 

    Radi: Eu estava jogando os primeiros e eu nunca pensei que eu faria um novo. Para mim, é uma honra. Mas também, você não tem que… Você não deve se enganar com esse jogo. Então, nós colocamos nele todo o nosso amor, toda a nossa cara, para fazer algo verdade para o Ubisoft Montpellier. O Ubisoft Montpellier é um estúdio à parte. Nós somos um pouco doidos. E nós gostamos de fazer jogos que são super frescos e diferentes. É por uma razão específica que eu trabalho em jogos diferentes. Um survival horror, um shooter, etc: porque nós queremos sempre fazer coisas diferentes. E você pode sentir isso também com o Rayman. É tipo um jogo de plataforma louco. Então, com esse jogo [Prince of Persia], nós queremos mostrar o que é Prince of Persia para nós. Esse é o resultado.

    República DG: Quem teve a ideia de criar um jogo de Metroidvania como o Prince of Persia?  Quem veio com a ideia de criar um jogo de Metroidvania como o Prince of Persia? 

    Radi: Fui eu. Sim, 4 anos atrás, o meu produto senior, Adela Kergas, me pediu para voltar para a França. Eu estava no Canadá, trabalhando para um outro jogo. E ele disse para mim: “esse é o momento certo.  Temos a equipe certa. Por favor, venha voltar para trabalhar nisso.” Porque no passado, fizemos duas tentativas, as pessoas não sabem. Mas nós tentamos.  Essa é a terceira tentativa, cara. Nós somos super fãs do gênero Metroidvania. Castlevania Symphony of the Nights e Super Metroid são dois jogos assim que amamos. Para mim é super natural fazer Metroidvania com essa marca [Prince of Persia].  E eu tive muitas ideias que eu testei no passado. Então, novamente,  esse é o resultado. 

    República DG: O gênero Metroidvania está recebendo muitas grandes jogos recentemente.  Como o Lost Crown está planejando se diferenciar dos outros jogos? 

    Radi: Os jogos que inspiraram esse jogo primeiramente são os Prince of Persia. Porque quando você trabalha em uma franquia assim, você tem que respeitar o legado e não ser um traidor para as pessoas que amam esses jogos. Mas nós também queríamos fazer algo que não é o mesmo jogo. Você não sabe o quanto é fácil criar a mesma coisa. Se eu quisesse ter uma boa vida, eu faria remakes e remakes. Então nós tomamos um risco com esse jogo, sabendo que as pessoas estavam esperando um game 3D, e nós trouxemos várias deias nossas.

    República DG: Você pode nos dar um tempo extremado para terminar a história e completar o jogo? 100%? Ou não é possível falar sobre isso agora? 

    Radi: Nós tomamos muitos esforços para que os segredos estivessem lá.  Há muitas coisas para descobrir nesse jogo. Claro que todos os pilares do gênero metroidvania estão lá.  Muitas habilidades, muitos bosses escondidos… Somos autênticos para o gênero. Mas nós sabemos que algumas pessoas não gostam de se perder. Não gostam de… Quando elas só querem seguir uma narrativa, elas não gostam de não serem guiadas,  etc. Nós damos um modo específico para elas, só para terminar o jogo rapidamente. Por isso há dois modos de jogo no início. O modo de exploração, que é verdadeiro para o gênero metroidvania. Sem guia, sem nada. Você está perdido. E você também tem o modo de guia. E nesse modo,  você tem um marco específico na mapa para saber onde o próximo objetivo está.  E marcas específicas no ponto de interesse. Então, quando você vê algo que está bloqueando o seu caminho,  você vê um marco com uma cor específica. Se é vermelho, você não tem a habilidade [para ultrapassar].  Se é verde, você tem a habilidade. E isso ajuda muito para pessoas que não gostam de metroidvania. 

    República DG:  A última pergunta. Muitos brasileiros têm sonhos de trabalhar na indústria dos jogos.  Você tem alguma dica para eles? 

    Radi: Eu acho que os brasileiros gostam dos jogos e gostam muito de trabalhar nisso. Eu tenho amigos brasileiros e eu trabalho com eles. Eu tenho a sensação de que agora é fácil trabalhar em uma empresa como a Ubisoft ou outras. Apenas tenha certeza do que você quer fazer.  Programação, design de jogo ou gráficos. E tenha certeza de que você trouxe algo único.  Não copie, não tente copiar o seu jogo. Tente ser verdadeiro com você mesmo e fazer o que você gosta. E se você for verdadeiro com você mesmo, será fácil.

    Leia também:

    • BGS 2023: Entrevistamos Alexandre Gleb, gerente de produtos de TV na Samsung

    Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:

    • Grupos da DG
    • Giftcards da Nuuvem
    • Assinatura Game Pass
    Mounir Radi Prince of Persia
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleMarvel’s Spider-Man 2 recebe trailer de lançamento, confira
    Next Article Review: Hot Wheels Unleashed 2 – Turbocharged (PC)
    lucien.gilbert

    Sou advogado, escritor e entusiasta da tecnologia. Meu primeiro console foi um PlayStation 2 e, desde então, os jogos se tornaram parte da minha rotina. Escrevo sobre o audiovisual desde 2013 com passagens pelo Geekdama, Reserva Cinéfila e Cinerama.

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

    maio 23, 2025
    Notícias

    Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

    maio 23, 2025
    Especiais

    15 melhores jogos do Sonic segundo o metacritic

    maio 23, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts
    6.8

    Review – Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm (PS5)

    gspetri Reviews

    Os melhores jogos do Mario

    Marcos Henrique Especiais

    Ghostwire: Tokyo ganha vídeo com 18 minutos de gameplay

    Ruancarlo Silva Notícias

    Review | The Ascent (PS5)

    Ruancarlo Silva PlayStation

    Trailer de Final Fantasy 16 pode ser liberado hoje

    Dácio Augusto Notícias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    5.2
    Reviews

    Review de Copycat após a platina (PS5)

    Sherman Castelomaio 22, 20255 Mins Read
    4.0
    Reviews

    Review – Trident’s Tale (PS5)

    John Warlockmaio 21, 202516 Mins Read
    6.2
    Reviews

    Review: Blades of Fire (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvamaio 20, 202511 Mins Read
    Bombando 🔥

    Pré-venda do DualSense de Death Stranding 2 começa no exterior

    maio 22, 20251 Min Read

    PlayStation anuncia fim do programa PlayStation Stars

    maio 21, 20251 Min Read

    Pré-venda do DualSense de Death Stranding 2 deve começar essa semana

    maio 20, 20252 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Guia completo para saber tudo sobre impressão 3D

    maio 22, 2025

    5 melhores impressoras 3D de resina e filamento para iniciantes e profissionais

    maio 22, 2025

    5 Smart TVs 4K com ótimo custo-benefício para um cinema em casa

    maio 22, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.