Black Mirror voltou! A famosa antologia da Netflix que mistura tecnologia e futuros sombrios retorna com cinco novos episódios após uma pausa de quatro anos. Após tanto tempo, é normal que um novo público se interesse pela proposta, ou mesmo pessoas que nunca viram o seriado e que agora buscam conhecê-lo. Pensando nisso, trouxemos cinco episódios para os navegantes de primeira viagem. Confira:
The National Anthem (temporada 1, episódio 1)
O primeiro episódio da série trouxe um contexto mórbido e bizarro, além de ter um excelente roteiro. No capítulo somos apresentados ao sequestro de uma amada integrante da família real britânica, a princesa Susannah (Lydia Wilson). O sequestrador realiza uma exigência incomum para libertá-la: que o primeiro-ministro Michael Calow (Rory Kinnear) faça sexo com um porco em uma transmissão ao vivo. Há todo um senso de tensão incutido no espectador com os eventos que vão acontecendo e a resolução do episódio o torna estranhamente reflexivo.
White Bear (temporada 2, episódio 2)
O segundo ano de Black Mirror manteve o tom da primeira temporada com episódios de explodir a cabeça. White Bear nos mostra a perspectiva de uma mulher (Lenora Crichlow) que acorda em uma casa sem nenhuma lembrança pregressa, incluindo o próprio nome. Quando sai de casa, ela percebe que está sendo observada e depois caçada por estranhos. A personagem busca desesperadamente fugir de seus perseguidores e entender o que está acontecendo ao seu redor. Os debates gerados por este episódio foram imensos, tornando-o um dos mais lembrados quando falamos de Black Mirror.
Shut Up and Dance (temporada 3, episódio 3)
Em sua terceira temporada, Black Mirror apresentou um maior número de histórias e enredos. Um deles foi Shut Up and Dance. Somos introduzidos a Kenny (Alex Lawther), um jovem que é chantageado por hackers que ameaçam compartilhar com o público um vídeo íntimo do homem. A partir daí Alex segue instruções para tarefas cada vez mais bizarras. Este é mais um episódio de Black Mirror com um grande plot twist e a capacidade de realmente perturbar a mente do espectador.
San Junipero (temporada 3, episódio 4)
Para muitos um episódio mais leve, San Junipero é sempre muito elogiado como um dos capítulos mais incríveis de Black Mirror. Trata-se de uma aventura sáfica envolvendo as jovens Yorkie (Mackenzie Davis) e Kelly (Gugu Mbatha-Raw). As duas se conhecem em 1987, na paradisíaca San Junipero, e aos poucos passam a desenvolver sentimentos uma pela outra. Entretanto, nem tudo é o que parece e o espectador inevitavelmente será surpreendido pelo desenrolar dos fatos. Esta história emocionante é um dos capítulos mais queridos da série.
Black Museum (temporada 4, episódio 6)
Black Museum é quase uma antologia dentro de uma antologia. Somos apresentados a Nish (Letitia Wright), uma jovem que descobre um museu com atrações tecnológicas gerido por Rolo Haynes (Douglas Rodger). Cada atração do museu possui uma história por trás e a trama leva a um desfecho impactante e satisfatório.
Black Mirror está disponível na Netflix.
Leia também: