O estúdio chinês Game Science, responsável pelo altamente aguardado Black Myth: Wukong, decidiu publicar um novo vídeo para celebrar o Ano Novo Chinês. No material em questão, o processo de criação do jogo é colocado em evidência através de uma série de entrevistas. O vídeo, que está com áudio em chinês, contém legendas em inglês. Abaixo iremos fazer um resumo de tudo o que foi dito.
Logo no começo da empreitada, alguns membros do estúdio explicam o motivo que os levaram a criar uma estação própria dedicada a captura de movimentos. Contudo, as técnicas de captura conhecidas eram focadas em figuras humanoides. Por ser um jogo altamente conectado a mitologia chinesa, o estúdio acabou com um problema enorme nas mãos, afinal, quase todas as criaturas da mitologia são quadrúpedes.
A solução inusitada encontrada pela equipe foi encher o estúdio de seres quadrúpedes e capturar todos os movimentos realizados por eles, independente da situação ou momento. Com isso, eles teriam dados o suficiente para completar com as capturas de seres humanos e trazer o melhor resultado possível para o jogo. O vídeo exibe o estúdio cheio de gatos que, bom… não estavam muito inclinados a ajudar. No finalzinho do vídeo, vemos um novo inimigo, uma espécie de tigre com um espadão cheio de bugs e glitches que refletem a tremenda dificuldade enfrentada pelo estúdio para capturar os movimentos.
Por fim, temos uma belíssima e impactante mensagem que encerra o material: “Lembre-se de que a vida é muito mais do que jogos.“
Quando Black Myth: Wukong será lançado?
Por enquanto a única previsão dada foi o ano de 2023, contudo, mediante as dificuldades enfrentadas pelo estúdio em relação a captura de movimentos e os empecilhos causados pelo COVID-19, tudo indica que o jogo vai demorar um pouco mais de tempo para ser lançado. O importante é que ele saia num estado satisfatório e agrade a todos!
Considere ler nossas outras matérias: