Em meio a um ano repleto de lançamentos imperdíveis, Blade & Soul Heroes pode acabar passando despercebido por muitos jogadores. Ainda assim, é impossível ignorar os impressionantes detalhes do novo MMORPG da NCSOFT. Embora ainda não tenhamos colocado as mãos na versão final do jogo, a equipe da República DG foi convidada para uma sessão privada onde pôde conferir os primeiros minutos de gameplay.
E as novidades não param por aí! Durante a sessão, também pudemos conhecer alguns dos heróis jogáveis, com destaque para suas mecânicas de combate e habilidades especiais. Confira agora nossas impressões sobre o jogo até o momento!
Conhecendo a franquia Blade & Soul
Lançado originalmente em 2012 na Coreia do Sul, a franquia Blade & Soul veio se popularizando com os lançamentos frequentes, até a chegada do game mundialmente em 2016. O game foi desenvolvido originalmente com a ideia de um MMORPG ambientado no universo wuxia com combate em tempo real.
Anos se passaram, e as sequências caíram no agrado do público, gerando até mesmo versões mobiles e sequências diretas para o PC. Finalmente, Blade & Soul Heroes é anunciado com lançamento previsto para 2025, demonstrando toda a evolução da saga com melhorias em seu sistema de combate, narrativa e até mesmo em sua exploração no mundo aberto.

O novo jogo combina a essência clássica dos MMORPGs com uma proposta inovadora com combate em tempo real e ação frenética. Essa “mistura de sucesso” (se é assim que podemos chamar) acrescenta uma camada estratégica à experiência, tornando o jogo mais imersivo, com uma ampla variedade de personagens jogáveis e inúmeras combinações de habilidades.
A história por trás de Blade & Soul Heroes
Apesar de ainda faltar detalhes significativos sobre a história, a campanha de Blade & Soul Heroes acompanha Yusol em uma jornada marcada por vingança. Após a destruição de seu clã por Yi Chun, um guerreiro ligado ao Culto da Queda do Céu, o protagonista parte em busca de justiça para manter o seu legado em um mundo ameaçado.

Ao longo da jornada, novos Heróis serão introduzidos à história, cada um com seu próprio passado, motivações e habilidades únicas que, juntos, ajudam a formar uma equipe poderosa.
Combate e exploração
Durante a transmissão em uma sessão privada, pequenos detalhes já começaram a chamar a atenção! Na demonstração de gameplay, cinco personagens jogáveis estavam disponíveis, mas a versão final promete mais de 40 heróis desbloqueáveis ao longo da história.
À medida que os personagens são desbloqueados, é possível montar uma equipe com até cinco heróis, permitindo formar um squad único e escolher as classes que mais combinam com o estilo de jogo de cada jogador.
No game, os jogadores controlarão toda a equipe com ações realizadas através de botões. E apesar desse controle total da equipe, é necessário aguardar um determinado tempo para realizar outras ações como utilizar habilidades especiais, restaurar a barra de HP e utilizar dash para esquivar do poder dos inimigos.

Em outra etapa da demonstração, foi possível observar a atuação da equipe de heróis dentro de uma dungeon. Conforme apresentado, executar a esquiva no momento certo pode trazer vantagens, desestabilizando o inimigo e abrindo espaço para contra-atacar e causar dano.
Os upgrades também estão presentes no jogo, onde podemos aumentar o dano das armas no ferreiro. Para isso, é necessário coletar recursos para subir de nível e até mesmo desbloquear habilidades exclusivas por personagem.
Na apresentação, foram reveladas pequenas áreas do Open World como Bamboo Coast, Pondskip Vale e Moonshadow Village. Cada uma delas exibia áreas exclusivas com visuais belíssimos, repletos de construções detalhadas e NPCs que aparentam ser bastante responsivos. As áreas também sugerem um grande nível de liberdade, incentivando o jogador a explorar cada canto a qualquer momento.

O modo de combate por turnos também está presente, oferecendo ações únicas para enfrentar os inimigos. Ainda não está claro em que ponto da campanha esse sistema será desbloqueado ou se será possível alternar entre estilos durante a gameplay. Caso isso aconteça, a experiência promete se tornar ainda mais divertida, com combates variados ao longo da jornada.
Apenas 5 heróis foram revelados até o momento, sendo eles:
- Inlang;
- Somyeong;
- Harin;
- Hongbi.

Aspectos técnicos
Por se tratar apenas das primeiras impressões de Blade & Soul Heroes, é impossível analisar o lado técnico, entretanto, podemos notar um avanço significativo com visuais encantadores, gráficos ao estilo 3D e um mundo completamente vivo.
A trilha sonora e os efeitos sonoros de combate se destacaram bastante e têm tudo para ser um dos grandes pontos fortes do jogo. As variações constantes durante a exploração e os confrontos ajudam a manter a imersão, evitando qualquer sensação de repetição ou monotonia.

Blade & Soul Heroes – MUITO PROMISSOR!
Ainda é muito cedo para falar sobre o game, porém, com a demonstração apresentada no evento de 1 hora, é possível notar que a equipe está muito bem alinhada e confiante de seu projeto.
Com um combate em tempo real e sequências por turno, Blade & Soul Heroes se torna um grande diferencial no mercado do MMORPG, tornando-se assim, um título de grande peso no ano de 2025!
Blade & Soul Heroes está programado para ser lançado gratuitamente em 2 de setembro de 2025 para PC e mobile (Android e iOS).