Call of Duty inegavelmente tem sido fruto de discussões calorosas na Internet. A aquisição da Activision-Blizzard por parte da Xbox tem gerado mais pano pra manga do que deveria, tirando o foco de coisas que realmente importam. Contudo, graças a um novo artigo do veículo Comic Book, as discussões devem retornar para o que realmente importam: os jogos.
Segundo o confiável leaker TheGhostOfHope, o game de 2024 irá cobrir a Guerra do Iraque. A informação pegou a muitos fãs de surpresa, visto que a guerra é considerada um tabu nos EUA e a franquia como um todo sempre se afastou do assunto. O vazamento afirma categoricamente que o game irá cobrir os eventos da Operação Enduring Freedom, deflagrada pelo presidente Bush contra o Talibã e a Guerra do Iraque.
Outra surpresa é a de que tudo indica que esse título será produzido pela Treyarch graças ao esquema de rodízio. A novidade aqui é que o estúdio costuma produzir jogos em ambientações mais antigas ou futuristas, quebrando o padrão pela primeira vez em sua história. Com o evidente sucesso do reboot de Modern Warfare, que receberá uma sequência esse ano, muito provavelmente exista uma nova diretriz interna para manter os jogos o mais modernos possíveis no que diz respeito a ambientação.
O lançamento mais recente da franquia, Vanguard, teve um péssimo desempenho comercial muito devido a sua ambientação na Segunda Guerra Mundial. Em virtude disso, os executivos da Activision decidiram mudar profundamente a franquia, chegando a cogitar acabar com os lançamentos anuais. Vale destacar que esse Call of Duty de 2024 ainda deve ser lançado para as plataformas PlayStation em virtude de contratos pré-existentes.
Fonte: Comicbook