O custo de produção de jogos está cada vez mais alto, com orçamentos que facilmente ultrapassam 100 milhões de dólares nos grandes títulos AAA do mercado. Contudo, essa tendência não deve se estabilizar. Pelo contrário, os custos devem continuar aumentando nos próximos anos.
Pelo menos é o que acredita a Capcom. Durante uma apresentação financeira, a empresa foi questionada sobre o aumento dos custos de produção e afirmou que isso é inevitável, pois a exigência dos jogadores, o avanço do hardware e as despesas com pessoal estão cada vez maiores.
Prevemos que o aumento do investimento no desenvolvimento é inevitável devido à necessidade de atender às crescentes exigências dos jogadores, a maior sofisticação do hardware e ao aumento dos custos com pessoal.
No entanto, planejamos nosso catálogo de jogos a médio e longo prazo para gerenciar o progresso e os investimentos de forma adequada.
Ao desenvolver um jogo, calculamos a escala do desenvolvimento com base no desempenho de títulos anteriores, determinamos o tamanho do investimento e consideramos fatores como o retorno esperado e o alinhamento da produção no médio e longo prazo. Com isso, elaboramos um plano de vendas estratégico.
Executivos da Capcom relatando aos seus investidores
Isso não significa necessariamente que o preço dos jogos para o consumidor final aumentará, mas acende um sinal de alerta, já que as empresas podem buscar repassar esse aumento de custos aos jogadores.
O próximo grande lançamento da Capcom será Monster Hunter Wilds, com lançamento marcado para o dia 28 de fevereiro.
Caso queira se antecipar, entre em nossos grupos de ofertas no WhatsApp e Telegram, onde sempre compartilhamos os melhores descontos em jogos e produtos de tecnologia.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião sobre o elevado custo de produção dos jogos? Fala para gente nos comentários!