Durante uma sessão de perguntas com seus investidores, a Capcom afirmou que pretende continuar lançando jogos em mídia física.
A mídia física está caindo em desuso em todo o globo, não se limitando apenas aos games, mas também afetando a indústria cinematográfica e musical, que estão abandonando o formato. Enquanto isso, a mídia digital se expande a cada ano.
Contudo, muitos usuários ainda seguem aderindo ao clássico formato físico, seja pela nostalgia, prazer em colecionar ou preços mais baixos.
A Capcom afirmou que cerca de 90,1% dos seus jogos são vendidos no formato digital. Mas, devido à demanda ainda existente pela mídia física, a empresa não pretende extinguir o formato.
A indústria dos jogos caminha a largos passos para se tornar digital, com o advento de serviços como o Game Pass e a PS Plus, além das lojas digitais e consoles sendo vendidos sem leitor de disco.
No Brasil, algumas empresas como a Xbox, Activision e Bethesda já decidiram não lançar jogos físicos há alguns anos.
Fonte: VGC
Você concorda com a decisão da Capcom de manter a mídia física? Deixe sua opinião nos comentários!
Veja também: