A Black Lantern Collective e a WildArts lançaram Caput Mortum para PlayStation 5 e Xbox Series, jogo de terror em primeira pessoa que estreou no PC em agosto. Disponível por US$ 11,99, o título aposta em estética retrô e mecânicas inspiradas em dungeon crawlers 3D clássicos.
Caput Mortum: horror retrô em primeira pessoa no PS5 e Xbox Series
Segundo a página oficial do jogo no Steam, Caput Mortum coloca o jogador dentro de uma torre repleta de pesadelos. Sua proposta foca em abordagem narrativa, onde a história se desenvolve por partes e por meio de fragmentos encontrados na exploração.
Enquanto isso, o design de Caput Mortum busca provocar uma espécie de desconforto progressivo, reforçado pela recomendação de jogar no escuro e com fones de ouvido no máximo.
O jogo também apresenta monstros variados, mecânicas de se esconder, enfrentar as criaturas ou buscar rotas alternativas, gerenciamento de itens de cura e progressão segundo a lógica dos survival horrors clássicos.
Outro ponto destacado é o sistema de controle. Caput Mortum permite manipular a câmera e a mão direita separadamente, seja no PC ou no PS5 e Xbox Series. O jogo oferece múltiplas opções: esquema clássico com controle, modo “King’s Field”, setup moderno, teclado completo ou teclado e mouse.
O que você achou desse novo jogo de terror? Comente!
