A Amazon, uma das maiores varejistas do mundo, poderá ampliar sua presença em território brasileiro em breve. Já muito presente no país, a empresa de Jeff Beezos deve lançar um cartão para os consumidores com diversas vantagens, fortalecendo a marca no país.
A Amazon já possui uma página na qual fala sobre o novo cartão, o que pode tornar um lançamento próximo bem possível (confira aqui). Ele fidelizaria muitos dos clientes com uma abordagem poderosa. Entre os benefícios haveria anuidade zero, 3% de cashback (distribuído no formato de pontos) nas compras realizadas no site da Amazon, cashback de 2% em estabelecimentos como farmácias, restaurantes, entretenimento, compras, viagens e outros, cashback de 1% em outros estabelecimentos e parcelamentos maiores de até 15 vezes.
Não se sabe ainda qual o banco seria o emissor do cartão da loja. Entretanto, através de informações do Tecnoblog, há suspeitas de que seja o Bradesco.
O formato do cashback em pontos é algo que já existe nos cartões oferecidos pela Amazon nos EUA. Por lá é possível transformar esses pontos em vantagens para compras no site, por exemplo. Ainda não se sabe informações sobre possíveis benefícios oferecidos pela bandeira Mastercard do cartão.
Vale lembrar que a Amazon possui uma grande presença em território nacional, com um grande site e sistema próprio de entregas. Além disso, é oferecida uma assinatura denominada Prime que dá acesso ao streaming Prime Video, frete grátis e descontos em diversas compras, músicas no Amazon Music e também jogos inclusos regularmente.
O streaming da Amazon, por exemplo, tem diversas obras de renome e produções originais como O Homem no Castelo Alto, Invincible, Cruel Summer e outros filmes e séries bastante populares, rivalizando com outras plataformas como a Netflix.
Fonte: Tecnoblog
Leia também: