A CD Projekt certamente reconhece a qualidade dos jogos da Insomniac. A prova disso é que a companhia polonesa recrutou dois devs que ocupavam cargos de liderança no estúdio da PlayStation.
Em primeiro momento, eles contrataram Aaron Habibipour, diretor de arte da Insomniac. Agora, eles assinaram com Mary Kenney, líder de narrativa. Os dois estavam trabalhando em Wolverine, um dos jogos mais aguardados do PS5.
Mary era co-líder no desenvolvimento da história do jogo. Além disso, ela trabalhou em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Ratchet and Clank: Rift Apart.
Vale destacar que a movimentação é “comum” e não é motivo para preocupação, ao menos, não inicialmente. Wolverine já está em produção ativa por bastante tempo e com certeza o trabalho de ambos os devs já havia sido finalizado.
Outro ponto de destaque é que a CD Projekt RED com certeza vai despertar a atenção de qualquer dev. Além de já ter conquistado um GOTY, a publisher trabalha em três projetos promissores – The Witcher Remake, uma nova entrada original na franquia The Witcher e na sequência de Cyberpunk 2077. Quem não quer ter um desses projetos em seu currículo?
Até o momento nenhuma informação foi compartilhada sobre em qual equipe Mary se uniu, mas acreditamos ser no Project Orion, a sequência de Cyberpunk 2077. Esse inclusive é o projeto em que Aaron Habibipour, seu antigo (e mais novo) colega de equipe está trabalhando. Por que achamos que esse é o projeto de Mary? Simples, a localização.
A sequência será liderada por um novo estúdio formado em Boston, nos Estados Unidos. Os outros dois projetos referentes a The Witcher estão sendo feitos na Polônia. Dificilmente os devs dos EUA iriam se realocar para a Europa.