Andrew Wilson, o chefão da EA, alegou que os desenvolvedores da companhia estão empolgados para implementar IAs no trabalho. Ele ainda acrescentou que algumas equipes já até começaram a usar o recurso em seus projetos.
Segundo Andrew, os estúdios estão sedentos para aplicar a tecnologia visando acelerar a produção dos jogos. As afirmações geraram uma certa dúvida nos fãs sobre a veracidade da coisa, afinal, os maiores interessados em agilizar o processo de produção são os executivos.
Como exemplo, Andrew usou a franquia EA Sports FC, antigamente conhecida como FIFA. Antes, um estádio do jogo levava cerca de 6 meses para ser criado. Com o uso das IAs, esse tempo foi reduzido para 6 semanas.
Continuando a usar a série como exemplo, ele citou que em FIFA 23, eles tinham 36 ciclos de animação de corrida. Isso ajuda a passar um realismo maior aos jogadores. Em EA Sports FC 24, o jogo tinha 1200 ciclos de corrida no lançamento.
O executivo explicou que a empresa realizou uma auditoria interna e descobriu que cerca de 50% dos processos totais da atualidade podem ser beneficiados com as IAs. O plano é atingir isso dentro do prazo de 5 anos.
O uso de IAs para aumentar a eficiência de processos é um tema que tem gerado debates calorosos pela Internet. As ferramentas de fato ajudam a tornar as coisas mais rápidas, contudo, isso acaba acontecendo nas custas de várias vagas de trabalho.
Fonte: VGC