Apesar do serviço do Xbox Game Pass fazer muito sucesso entre os jogadores, muitos acreditam que para lançamentos talvez não seja o ideal. De acordo com a declaração do CEO da Take-Two, chamado Strauss Zelnick, ele acredita que para catalogo o serviço agrega. Entretanto para estrear alguns títulos ele não vê com bons olhos.
Além disso, Zelnick concedeu uma entrevista ao site GameSpot, depois de questionarem a ele a opinião sobre a perspectiva dos benefícios de um serviço. Veja o que ele disse a seguir:
“As nossas opiniões permanecem as mesmas, pensamos que um modelo por assinatura pode fazer sentido para jogos do catálogo. Mas não faz o mesmo sentido para os principais lançamentos.”
Diz Strauss Zelnick durante uma entrevista ao GameSpot
A princípio o CEO da Take-Two alega que os benefícios tem que servirem para ambos, ou seja, criadores de entretenimento e consumidores. Portanto acredita que trazer um lançamento no primeiro dia para os assinantes do serviço, não traz uma boa recompensa para os criadores a longo prazo.