Em um momento em que o uso de inteligência artificial se torna cada vez mais comum na indústria dos games, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou que a tecnologia não seria capaz de criar o próximo GTA.
IA limitaria a criatividade de um GTA
Em entrevista à CNBC, o executivo declarou que o uso de IA generativa para desenvolver o próximo título da série “não resultaria em algo muito bom”. Segundo ele, mesmo sem limitações técnicas, não seria possível apertar um botão e gerar um jogo com a mesma qualidade e criatividade de GTA.
Zelnick destacou que os modelos de IA são baseados em dados já existentes, o que os torna retroativos e incapazes de gerar algo realmente inovador.
Para ele, o diferencial de produções como Grand Theft Auto está justamente na genialidade e na visão humana por trás do projeto.
O executivo também apontou possíveis riscos legais no uso da IA, especialmente em relação à propriedade intelectual e ao uso indevido de dados de terceiros, o que poderia gerar disputas de direitos autorais.
As declarações reforçam que a Take-Two e a Rockstar continuam focadas em processos criativos conduzidos por pessoas, sem depender de IA generativa para o núcleo de seus jogos.
Você acha que a inteligência artificial conseguirá evoluir ao ponto de desenvolver um jogo do nível GTA? Fala para gente nos comentários!
Fonte: CNBC
