Tim Bender, o CEO da Hooded Horse, a publisher de Manor Lords, deu uma alfinetada na indústria usando sua conta do LinkedIn.
A discussão começou quando outro membro da indústria, Raphael Van Lierop, decidiu usar o título como um case para mostrar os problemas de lançar um jogo em acesso antecipado. Segundo Raphael, o jogo tem ideias fantásticas e executa-as bem, contudo, ele carece de mais conteúdo.
E é aí que o formato de acesso antecipado se mostra um problema. Como a equipe é minúscula, eles não conseguem adicionar conteúdo numa velocidade satisfatória para atender a demanda. Em virtude disso, o número de jogadores ativos tem caído drasticamente. Raphael seguiu sua tese culpando o estúdio e a publisher por não terem se preparado bem para isso.
E é aí que Tim entrou em cena. Num tom irônico, Tim relembrou que o jogo foi lançado há menos de 3 meses atrás. Além disso, relembrou que é natural para que um jogo singleplayer não sustente os números de jogadores ativos, afinal, não se trata de um multiplayer. Os reviews dos jogadores continuam muito positivos e o game teve cerca de 250 mil cópias vendidas no mês passado.
Falando de um aspecto mais global, Tim seguiu para criticar essa postura e mentalidade da indústria. Para ele, o sucesso não deve ser criado ao gerar novas expectativas de crescimento. Nem todo jogo precisa seguir uma mentalidade de live-service, com uma adição de conteúdo constante.
Estamos falando de um jogo feito por um time minúsculo que teve mais de 2 milhões de unidades vendidas em 3 semanas e, para alguns, isso não é sucesso o suficiente. Esse é o estado preocupante da indústria atualmente.
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