A Epic Games tem como objetivo atrair os usuários para sua loja online. Distribuir semanalmente jogos gratuitos e oferecer títulos exclusivos são algumas das estratégias adotadas pela empresa.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games, em declaração recente, analisou as estratégias e mencionou que a distribuição gratuita dos jogos tem sido muito positiva, pois os jogadores acabam conhecendo a desenvolvedora do título e, futuramente, compram os novos jogos da empresa.
E pode-se pensar que isso prejudica as perspectivas de vendas dos jogos na Epic Games Store, mas as produtoras que nos deram jogos de graça, na verdade, veem um aumento nas vendas de seus jogos pagos, simplesmente porque as ofertas atraem a atenção.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games
Além disso, Sweeney menciona que as empresas gastam menos ao disponibilizar seus jogos gratuitamente do que ao distribuir anúncios em plataformas como Google e Facebook, já que a Epic paga um valor considerável e consegue atrair usuários.
O sucesso é tanto que as produtoras estão procurando a Epic, solicitando que suas obras sejam distribuídas gratuitamente na loja. Ele reforça que a estratégia tem sido muito bem-sucedida.
Por outro lado, a tática de comprar a exclusividade dos jogos, para que só possam ser vendidos na Epic Games Store, não foi um bom investimento.
Gastamos muito dinheiro em exclusivos. Alguns funcionaram extremamente bem. Muitos não foram bons investimentos, mas o programa de jogos gratuitos tem sido mágico.
Tim Sweeney, presidente da Epic Games
Um exemplo recente de jogo exclusivo da Epic Games Store é o Alan Wake 2, extremamente elogiado pela crítica e jogadores, mas que até agora não conseguiu gerar lucro.
Fonte: Eurogamer
O que você acha das estratégias da Epic Games? Deixe sua opinião nos comentários!