A PlayStation Mobile é uma parte importante da estratégia da marca para construir uma nova fonte de renda. Nas palavras de Jim Ryan, CEO da divisão de entretenimento da Sony, o segmento mobile é fundamental na expansão da PlayStation. Nos documentos oficiais da marca, temos uma afirmação de que “diversos jogos” de franquias adoradas estão em desenvolvimento.
Contudo, o grande plano da PS parece ter encontrado um pequeno obstáculo. Nicola Sebastiani, chefe da divisão mobile, deixou a empresa. O motivo não foi revelado. Antes de chegar na PlayStation, Nicola atuava como Chefe de Conteúdo do Apple Arcade, iniciativa de grande sucesso da maçã.
Em sua página do LinkedIn, podemos ver uma breve descrição da função que Nicola tinha dentro da PlayStation: “Construir as fundações do time mobile, incluindo estúdios, modelo de negócios e produtos.” Ainda na página, Nicola afirma que deixou a posição para ir atrás de uma nova oportunidade que ainda não pode ser divulgada de maneira pública. Em suma, parece que sua saída foi motivada por um desejo próprio.
Considere ler outras matérias: