GTA VI é um título que está atraindo a atenção de toda a comunidade e indústria de videogames. O provável próximo lançamento da Rockstar promete ser incrível e, pensando nisso, assinalamos cinco coisas que o game pode melhorar em relação aos seus antecessores. Confira:
Menos linearidade nas missões
Uma crítica recorrente a muitas das missões de GTA e de ambos Red Dead Redemption é sua grande linearidade. É claro que a proposta aqui não é ser um The Witcher ou Baldur’s Gate, mas ainda assim alguns fãs não concordam com um formato de missão mais engessado e que não premia a criatividade do jogador – pelo contrário, por vezes temos de reiniciar de um ponto de controle quando saímos da rota estipulada. Claro que isso não é uma regra totalmente fixa – em GTA V, podemos por exemplo escolher como realizar determinados assaltos. A dinâmica de missões da Rockstar não muda o fato que GTA possui algumas das campanhas mais épicas e divertidas da história dos games, mas seria interessante que GTA VI expandisse essa liberdade e desse ainda mais opções ao jogador para progredir no game.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Sistema de procurado
Quem lembra de ser caçado por tanques de guerra em GTA San Andreas? Essa possibilidade foi um pouco, digamos, suavizada no último GTA V. De fato, enquanto vários jogos da franquia possuem um nível de procurado de até seis estrelas, o último game permite ao jogador chegar apenas até cinco. Seria interessante que o sexto nível voltasse, representando um desafio hardcore ao jogador.
Um mapa ainda mais vivo
Uma crítica dos fãs ao mapa de GTA V é que ele concentra muitas coisas na cidade de Los Santos ao passo que deixa boa parte do resto do mapa sem muitas atividades que não sejam buscar colecionáveis. Claro que temos alguns eventos aleatórios como o famoso Estranhos e Loucos, mas um mapa mais diverso, reativo e vivo seria algo que estenderia a gameplay e tornaria este novo mundo ainda mais imersivo.
Exploração de ambientes internos
Outro pedido recorrente dos fãs tem a ver com a exploração de ambientes internos, algo poderia ser ainda mais livre e disponibilizar mais e mais casas e edifícios nos quais se possa entrar. Em Red Dead Redemption 2 há uma sensível atenção em relação a este detalhe, com muitos dos locais tendo ambientes internos acessíveis e com detalhes, como a iluminação, realmente prodigiosos. Claro que o game de faroeste também se vale de seu gênero, uma vez que se situa em uma época na qual as construções eram diferentes das de hoje. Entretanto, o carinho da Rockstar em objetos e cômodos é extremamente visível e podemos imaginar que a empresa levará isto para o próximo GTA.
Localização com dublagem em português brasileiro
Ok, este último ponto é algo difícil demais de se concretizar por uma razão interessante: a Rockstar não realiza dublagem de seus games em outros idiomas que não inglês por confiar em seu produto como foi concebido, isto é, com as vozes originais realmente se adequando à ambientação, época e trejeitos imaginados pela empresa. Um exemplo claro disso são personagens como John Marston e Arthur Morgan, da franquia Red Dead, que possuem todo um trabalho de dublagem que os tornam únicos e memoráveis. Sabemos, porém, que a dublagem brasileira é excelente e poderia entregar um excelente resultado. Não só isso, poderíamos nos sentir mais confortáveis em atividades como dirigir sem precisar olhar as legendas a todo momento.
E você, ansioso para GTA VI?
Leia também: