A Firaxis Games revelou em seu mais recente blog de desenvolvimento que está testando internamente uma nova modalidade em Civilization 7 que permitirá aos jogadores manter a mesma civilização durante toda a partida, em vez de trocá-la a cada era.
A mudança responde a uma das principais críticas da comunidade desde o lançamento do título. O sistema atual, introduzido com o conceito de “Eras”, obriga o jogador a mudar de civilização três vezes ao longo do jogo, o que foi pensado para reduzir o chamado “efeito bola de neve”, quando uma nação domina a partida cedo demais.
No entanto, a mecânica acabou sendo mal recebida pelos jogadores de Civilization 7, pois quebrou a sensação de continuidade e identidade com o império construído; um dos pilares históricos da série.
Civilization 7 deve ter reformulação profunda
Segundo o estúdio, o novo modo exigirá uma reformulação estrutural profunda, já que Civilization 7 foi projetado inteiramente em torno das eras e de suas respectivas civilizações.
Além disso, a Firaxis anunciou uma atualização gratuita temática naval, com o líder Edward Teach (Barba Negra), duas novas civilizações (República dos Piratas e Tonga), além de quatro maravilhas inéditas. A segunda parte da atualização trará Sayidda Al Hurra, Islândia e os Otomanos, disponível gratuitamente entre 4 de novembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026.
Civilization 7 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
