A Ubisoft acaba de anunciar que Claws of Awaji, expansão de Assassin’s Creed Shadows, já está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation®5, macOS®, Epic Games Store, Steam e Ubisoft Store no PC. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por todos aqueles que adquiriram o jogo na pré-venda, assim como pelos assinantes do Ubisoft+ ou separadamente.
Desenvolvida pela Ubisoft Bordeaux, Claws of Awaji oferece mais de 10 horas de novo conteúdo, apresentando uma região inédita e uma narrativa que amplia a história de Naoe e Yasuke. Situada após os eventos do jogo base, a expansão exige que a campanha principal seja concluída antes da liberação do novo conteúdo.
A jornada começa quando Naoe viaja até Awaji em busca de um misterioso shinobi. Lá, ao lado de Yasuke, ela enfrentará os perigosos Sanzoku Ippa, uma facção implacável que ameaça a paz na ilha. Durante a exploração da misteriosa Awaji, os jogadores descobrirão cidades vibrantes e paisagens marítimas impressionantes, mas precisarão manter a atenção redobrada, já que a presença do jogador não é bem-vinda.
Claws of Awaji adiciona uma ampla variedade de novidades a Assassin’s Creed Shadows, incluindo novas habilidades, armas, armaduras e equipamentos para Naoe e Yasuke — todos integrados ao jogo principal. Essas melhorias serão essenciais para enfrentar inimigos inéditos e chefes desafiadores que aguardam na ilha.
No lançamento da expansão, todos os jogadores de Shadows poderão desbloquear uma nova arma para Naoe, o Bo Staff (bastão longo), em uma missão gratuita. Ágil e rápido, o Bo permite combinações fluidas e criativas, atingindo múltiplos adversários em sequência. Os jogadores de Claws of Awaji terão acesso também a versões lendárias do Bo, com entalhes exclusivos que estão disponíveis apenas na ilha de Awaji.
A expansão chega após meses de suporte pós-lançamento, que trouxe novidades como o modo New Game+ e a dificuldade Pesadelo. A atualização mais recente, lançada em 11 de setembro, adicionou melhorias de qualidade de vida solicitadas pela comunidade, como a possibilidade de avançar o tempo e revelar automaticamente o mapa de uma região após completar todos os pontos de sincronização.