A Deviation Games indiscutivelmente é o centro das atenções para diversos fãs da PlayStation. O estúdio, formado por ex-veteranos de Call of Duty, está trabalhando em um shooter AAA exclusivo para o console da atual geração da marca. Embora o projeto esteja sendo guardado sob 7 chaves, uma notícia não tão boa foi divulgada ontem (08).
Jason Blundell, veterano da Treyarch e um dos principais criadores do modo Zombies de Call of Duty: Black Ops, anunciou sua saída do estúdio. A informação pegou a todos de surpresa, visto que ele era um dos co-fundadores. Dave Anthony, outro veterano de Call of Duty e co-fundador do estúdio, passou a assumir as funções de CEO da empresa, além de diretor do jogo.
Apesar da saída de Jason, o estúdio anunciou a chegada de grandes veteranos da indústria para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Louis Castle, veterano que ajudou a formar a franquia Command & Conquer, foi contratado para ajudar o título da Deviation a tomar forma. A empreitada, anunciada em Junho de 2021, segue com pouquíssimas informações divulgadas. Só sabemos que se trata de uma nova IP e que atualmente os atores estão no estúdio de mocap realizando as capturas.
Deviation e o futuro da PlayStation
Não é nenhuma surpresa de que o projeto do estúdio é uma grande aposta da PlayStation para competir com Call of Duty. Com a possível aquisição da Activision por parte da Xbox, a companhia já está se movimentando para construir concorrentes à altura e não deixar sua base de jogadores escapar.
Fonte: Twitter da Deviation