Confira o guia completo da quest “A Matilha do Diabo”, mostrando as localizações de todos os membros do Diabo Seco, e como conseguir reunir o bando completo para liberar assim o troféu “Sete homens e um destino”.
Para encontrar o bando do Diabo Seco que é o objetivo principal da quest “A Matilha do Diabo”, antes deverá finalizar a missão da história principal de nome “Falando no Diabo”, onde você, juntamente com Jan Zizka, deverão dar um jeito de libertar o Diabo Seco da prisão para conseguir fortalecer a sua equipe. Essas linhas de quests ficarão disponíveis logo depois que você chegar na região de Kuttenberg, que é a segunda parte do mapa em Kingdom Come 2.


Depois de avançar um pouco na história principal e finalmente salvar o Diabo Seco, vocês deverão se reunir na taverna da Toca do Diabo, local onde somente a escória da região se encontram. Ao chegar lá, Henry, Zizka, Kubyenka e o Diabo conversarão para poderem se preparar e conseguirem localizar Liechtenstein e o Hans Capon que acabou sendo capturado por Von Bergow e está sendo mantido prisioneiro.

Zizka então irá falar que precisa primeiro encontrar mais homens para a tarefa e um local como esconderijo enquanto estão na região. O Diabo Seco irá sugerir como base justamente a taverna da Toca do Diabo, por ser um local isolado e que poucas pessoas se atreveriam a ir. Ele também irá sugerir que podem tentar recrutar o seu antigo bando para ajudar nessa missão. Kubyenka então irá falar que o bando se separou logo após o Diabo ter sido preso, mas que agora com ele de volta, talvez eles retornassem para a matilha.
Ao total serão 5 os membros que você deverá procurar do bando, sendo eles: Janosh, Garanhão, Bohuta, Matthew e Ranyek. Agora você deverá conversar mais com o Kubyenka para obter mais informações sobre o paradeiro dos membros do bando.

Ele irá te falar que Matthew foi visto roubando comerciantes na estrada principal de Miskowitz. Bohuta decidiu se converter à religião, e agora está ajudando em uma Igreja no vilarejo de Minas. Sobre Janosh e Garanhão ele não fazia ideia de onde poderiam estar, porém onde um estivesse, o outro estaria próximo pois eram muito amigos. E sobre Ranyek ele só sabia que ele era um viciado em jogos de dados, e que inclusive o seu arco, um dos melhores que ele já havia visto, foi conquistado justamente em um aposta. Kubyenka então irá falar para você procurar pelo paradeiro de Ranyek nas estalagens da região que tivessem jogos de dados.
Agora você já poderá sair à procura do bando, mas antes de qualquer coisa, fale com o estalajadeiro Pisaleve para poder garantir a estadia de todo o bando na pousada. Você ganhará então um quarto com cama e baú no primeiro andar do estabelecimento, o que será fundamental para você ter um local fixo para dormir e poder organizar o seu inventário.

A busca pelo bando do Diabo poderá ser feita em qualquer ordem que você queira. Na minha gameplay o primeiro membro que fui procurar foi o Bohuta, que está localizado na igreja do vilareijo de Minas. Ao chegar lá, vá conversar com ele e informe que o Diabo Seco foi solto e está reunindo o bando novamente. Bohuta ficará feliz pela notícia mas falará que não vai retornar pois nunca mais volta para a vida de bandidagem.


Aqui você poderá tentar convencer ao Bohuta a voltar para o bando, porém independente de qualquer diálogo, Bohuta não aceitará a proposta. Henry poderá perguntar se ele sabe do paradeiro do resto do bando e Bohuta comentará que Ranyek havia passado na igreja há pouco tempo para pedir dinheiro emprestado para um jogo de dados na vila de Pschitoky, e esse será o próximo loca que você deverá visitar.
Ao chegar lá, procure o dono da estalagem local para conseguir mais informações. Henry irá perguntar ao estalajadeiro Wolfram Raus se por um acaso ele conhece ou viu algum arqueiro de nome Ranyek. O estalajadeiro falará que Ranyek, acompanhado de um polonês, passaram a noite bebendo e jogando dados na estalagem.


O polonês em questão é justamente o garanhão. O estalajadeiro falará que o Garanhão acabou se engraçando com a mulher do açougueiro da cidade e fugiu depressa no meio da noite, pois os homens estavam em sua caça. Já sobre Ranyek, ele falará que o mesmo perdeu uma grande aposta nos dados e que iria levar um surra se não fosse os jogadores do vilareijo de Bylany, que acabaram pagando sua dívida por pena.

Seu próximo destino será ir na casa do açougueiro para descobrir o que aconteceu com o Garanhão. Ao chegar lá, converse com a personagem Eva, a esposa do açougueiro. Ela perguntará a Henry se ele é amigo do Garanhão, e aqui você poderá escolher a opção de diálogo “Tenho que pegá-lo” e passar pelo teste de skill de carisma para ela revelar o paradeiro do Garanhão.


Se você passar no teste de skill, Eva irá te falar que o açougueiro e outros homens da vila o expulsaram e juraram acabar com a vida dele. Henry poderá perguntar se ela sabe para onde eles foram e a mulher responderá que estão fora do vilareijo, na direção de Kuttenberg. No caminho tem uma árvore solitária no meio do campo e é lá que deveremos ir.

Seu próximo objetivo será resgatar o Garanhão e você deverá ir direto para o local marcado no mapa da árvore para poder ver o que aconteceu com ele. Quando você chegar ao local, encontrará o Garanhão em cima de uma vaca com uma corda amarrada no seu pescoço e na árvore, além de vários camponeses armados. Aqui você deverá conversar com o açougueiro para tentar amenizar a situação e salvar o Garanhão.

Várias opções de diálogos surgirão e você deverá escolher primeiro a opção “Ele não fez nada para você, é tudo mentira”. Após isso, surgirão mais opções de diálogos, só que dessa vez com teste de skill de força, eloquência e carisma. Aqui você deverá escolher a habilidade que você tiver mais upada. No meu caso, eu escolhi a opção “Ele pertence ao lorde de Suchdol”. Caso você tenha êxito no teste de skill, o açougueiro irá ceder e desistir de matar o Garanhão, porém ele dirá que a vaca é dele, batendo na bunda do animal e fazendo com que ele corra enquanto o garanhão começa a ser enforcado.


Aqui você deverá ser rápido e correr para a corda amarrada na árvore para poder cortá-la, libertando assim o Garanhão. Depois disso, solte o Garanhão e converse com ele. Henry irá tentar explicar que o Diabo Seco o mandou para resgatar ele e que está se escondendo na Toca do Diabo. Você poderá perguntar também do paradeiro do Janosh, e ele responderá que Janosh se meteu em alguma confusão em Miskowitz e está preso lá.

Aqui o Garanhão irá te pedir uma arma antes de ir embora, e eu preferi não dar nada para ele, pois fiquei preocupado que ele arranjasse mais confusão antes de chegar ao esconderijo. Depois que o diálogo acabar, o Garanhão irá ir sozinho para a toca.

Algumas observações importantes dessa parte da quest do resgate do Garanhão é que talvez seja uma missão que conta tempo. Então logo depois que você conversar com a mulher do açougueiro é melhor você ir direto ao resgate dele. Outro ponto importante é que eu não sei se caso você falhe no diálogo com o açougueiro, ele e os homens irão te atacar. Então de qualquer forma é bom ir preparado para o combate.
Agora deveremos ir a Miskowitz para encontrar Janosh Uher. O primeiro passo ao chegar no vilarejo será procurar o meirinho Crux. Ao conversar com ele, você poderá perguntar sobre o paradeiro tanto do Janosh, quanto do Matthew. Ao perguntar sobre o Janosh, o meirinho falará que o prendeu na picota perto da casa dele sobre a acusação de roubo e tentativa de assassinato. Aparentemente Janosh havia tentado roubar a casa do ferreiro local, mas o ajudante de nome Loyza interveio.

O resultado disso foi que Janosh acabou golpeando o ajudante na barriga com um machado, deixando Loyza em estado crítico. O meirinho irá te dizer que caso o ajudante do ferreiro venha a morrer, não terá outra opção a não ser condenar a morte o Janosh. Aqui Henry poderá se oferecer para tratar dos ferimentos de Loyza, visto que o vilarejo está sem nenhum curandeiro ou herbalista. Você poderá fazer um acordo onde caso consiga tratar o ajudante, o meirinho terá que soltar Janosh da picota, perdoando seu crime.


Antes de ir, pergunte também do paradeiro do Matthew e o meirinho responderá que eles está ficando conhecido na região como o cobrador, já que ele rouba todos que passam próximo a Miskowitz. Ao perguntar onde Matthew costuma emboscar suas vítimas, Crux irá dizer que ele ataca quem passa pela estrada principal que liga Suchdol a Miskovitz. Outra observação interessante é que tem uma recompensa bastante generosa pela cabeça do Matthew caso alguém consiga pegar ele.
Agora devemos focar em tratar os ferimentos do Loyza, o ajudante do ferreiro. É importante fazer essa missão de curar o Loyza pois desconfio que essa parte da quest conte tempo também, logo se isso for verdade, o ajudante pode acabar morrendo se você demorar de tratar ele e consequentemente o Janosh será condenado à morte. Ao chegar no local onde Loyza está sendo mantido, você poderá examinar as feridas dele e sugerir uma poção para o tratamento. Aqui o grau de sucesso do tratamento dependerá do seu nível de habilidade em sobrevivência e alquimia.

Caso tenha sucesso no exame, surgirão as opções de limpar e enfaixar a ferida, dar a poção que nesse caso será o Sangue de Gamo e, por fim, rezar pelo ajudante. Escolha as 3 opções exatamente nessa ordem para que o tratamento tenha êxito. Após isso, você poderá escolher a opção de terminar o tratamento e já poderá retornar para o meirinho para informar que conseguiu cuidar do ajudante Loyza. O meirinho então irá te agradecer, porém pedirá que você pague uma taxa pelos problemas causados pelo Janosh para poder liberará-lo. Caso você tenha o dinheiro eu recomendo que você pague a taxa, visto que esse será o caminho mais rápido.
Após isso, o meirinho irá te dar a chave da picota e você já poderá libertar Janosh da sua penitência. A picota fica praticamente no meio do vilarejo, próximo ao pequeno lago que fica no centro também. Use a chave para abrir a picota e converse com o Janosh. Henry irá se apresentar e explicar toda a situação, informando também que conseguiu salvar o Garanhão e que estão todos esperando por ele na Toca do Diabo.


Agora estão faltando apenas dois membros do bando: O Matthew e o Ranyek. Vamos encontrar primeiro o Matthew. A dica era que ele atacava as pessoas que passavam pela estrada entre Suchdol e Miskowitz, mas, na verdade, ele estará localizado no meio da floresta à esquerda dessa estrada principal. O acampamento do Matthew não será difícil de encontrar e o local exato vou estar deixando marcado no mapa. Ao conversar com ele, Matthew irá te falar que fica contente que o Diabo Seco esteja vivo e bem, porém que não deve mais nada a ele. Agora que ele tinha virado lider do seu próprio bando e estava se saindo bem, não queria voltar a arriscar seu pescoço pelo Diabo.


Aqui quaisquer que sejam os diálogos que você escolher, Matthew será outro membro que você não conseguirá converter para o bando. No final da conversa ele ainda tentará te roubar e aqui surgirão algumas opções de diálogo com teste de skill para você conseguir se safar sem pagar nada e sem ter que lutar. No meu caso eu optei pelo diálogo “Sabia que tem uma recompensa por sua cabeça”, o que fez o bandido recuar e me deixar ir embora.

Uma observação importante aqui é que se você conseguir se safar sem lutar com o Matthew você poderá aprender e upar algumas habilidades com ele. Além disso, como o meirinho disse, a cabeça de Matthew está a prêmio. Eu não cheguei tentar matar ou capturar Matthew para ver se conseguia receber a recompensa, mas acredito que seja uma boa tentar. Minha dica é que você aprenda todas as habilidades que puder com ele e depois o capture para poder levar ao meirinho de Miskowitz.
Agora iremos atrás do último membro, Ranyek. Aqui você deverá ir direto para Bylany para procurar o paradeiro do arqueiro. Siga para a estalagem local e procure os jogadores de dados. Ao questionar sobre Ranyek, o jogador te falará que eles passaram a noite jogando dados e que poderia te levar ao local onde Ranyek se encontrava agora mesmo. Aqui eu fiquei desconfiado que fosse alguma malandragem e decidi perguntar qual era o local que eles estavam indo, porém o jogador continuará sem revelar. Surgirá então a opção de diálogo com teste de habilidade “primeiro quero saber aonde vamos” e caso você tenha êxito no teste o jogador revelará que Ranyek está morto.


Segundo ele, o arqueiro havia perdido várias partidas de dados e dessa forma não tinha mais como pagar sua dívida. Ranyek então começou a procurar uma rota de fuga e para tentar fugir sem levantar suspeitas, avisou que precisava dar uma cagada. Obviamente os jogadores ficaram esperando do lado de fora do banheiro para que o arqueiro não fugisse, e ao tentar escapar por debaixo das tábuas do banheiro, acabou caindo em um poço de merda, morrendo afogado no coco.


Aqui você deverá dar a volta na estalagem até encontrar o local do poço de merda que fica nos fundos. Entre no poço e comece a procurar pelo corpo do Ranyek. A dica aqui é que quando você estiver perto do corpo o nome do arqueiro aparecerá no canto inferior direito da tela e surgirá também a opção de examinar o local. Ao examinar você poderá pegar o corpo e levar para fora do poço. É importante que você leve o corpo para um local que consiga examinar Ranyek sem problemas, pois depois que você largar o corpo no chão novamente, não conseguirá mais carregá-lo. Lootear Ranyek será importante também pois você ganhará o seu arco, que será um dos melhores do jogo.


Após isso, você já poderá voltar para a Toca do Diabo e encontrar todo o grupo. O bando comemorará o retorno então com muita bebedeira e ao amanhecer você deverá falar com o Diabo Seco para poder finalizar assim a quest “A Matilha do Diabo” e finalmente ganhar o troféu de prata “Sete homens e um destino”.


Essa definitivamente é uma quest enorme e cheia de possibilidades, então minha dica é que você tenha cuidado para não perder o timing e acabe perdendo algum dos membros do grupo e dessa forma perder também o troféu.