Confira nesse guia como conseguir encontrar todos os NPCs de suporte, personagens que serão muito importantes na sua jornada do game para craftar e comprar equipamentos raros, além de recursos e consumíveis que farão toda a diferença na sua gameplay.
Como qualquer RPG de classe, todo herói precisa ter os seus personagens de suporte. Durante sua gameplay você poderá encontrar e liberar vários personagens que serão de fundamental importância para que você consiga melhores armas, equipamentos, itens especiais e consumíveis.
Então você poderá encontrar o mestre ferreiro Ulfar, a alquimista Alannah, o feiticeiro Rhys, a alfaiate Shirin, o cozinheiro Graeme, a joalheira Yrsa e o aventureiro Gerald. Todos eles ficarão localizados em um local específico do jogo conhecido como “A Árvore da Bruxa”, que será basicamente sua zona segura no jogo, e você poderá viajar a qualquer momento para poder craftar, comprar, vender itens e equipamentos ou simplesmente melhorar os que você já está usando.
O primeiro NPC de suporte que você vai encontrar será o personagem Ulfar, que é o mestre ferreiro. Você irá encontrar ele naturalmente seguindo a história principal do jogo, logo no início. Ao você receber a missão de caçar a bruxa foragida, logo que você sair da Cidade Rubra e entrar na floresta, irá encontrar Ulfar pedindo ajuda.

Ele irá solicitar para que você limpe a estrada dos lobos que vem atacando todas as pessoas que passam por esse local. Ao seguir um pouco mais a frente do ponto onde você encontra o ferreiro, você encontrará o primeiro boss do jogo, um Warg, que basicamente é um lobo gigante. Esse boss é bem tranquilinho de derrotar e não deverá te dar trabalho.
Depois que você derrotar o boss, volte para falar com o Ulfar e ele irá te oferecer carona para a floresta onde você encontrará a Árvore da Bruxa. Esse é justamente o local que será sua zona segura do jogo e onde todos os outros NPCs de suporte ficaram reunidos.

Agora com o mestre ferreiro liberado, você já irá liberar a opção de craftagem. Com o Ulfar você poderá produzir armaduras pesadas de placas, espadas curtas e longas, maças, martelos de guerra e adagas. Além disso poderá craftar barras de minérios que você encontrar durante o jogo, que serão usadas para confeccionar as armas e armaduras.
O segundo NPC que você encontrará será o Gerald, o aventureiro. Você poderá encontrá-lo logo depois que você sair da Velha Wickham, sentado em uma pedra no meio do caminho da floresta, um pouco antes da cidade de Wickham. Ao falar com ele, Gerald irá te pedir para falar com o comandante da cidade e tentar convencer a ele a perdoar o aventureiro por seus crimes cometidos na cidade, e dessa forma concedendo acesso a ele novamente.


O próximo passo então será justamente encontrar o comandante em Wickham. Ao chegar lá, converse com ele sobre a situação de Gerald, porém o comandante não cederá, e continuará a proibir a entrada do Gerald em Wickham.

Agora você já poderá retornar ao Gerald e informar sobre a decisão do comandante. Depois disso já surgirá a opção de enviar o Gerald para a Árvore da Bruxa. Esse personagem será o responsável pela evolução do mini-mapa do jogo.
Durante sua exploração no Mandragora, você poderá encontrar fragmentos de mapas que poderão ser entregues para o Gerald, e dessa forma, quando você abrir seu mini mapa, poderá ver todos os pontos de interesses das regiões, vendo os locais que você já explorou ou deixou de explorar, como baús, chefes, minérios e plantas raras.
O terceiro NPC que você vai encontrar será a Shirin, a alfaiate. Você poderá encontrar a Shirin seguindo a história principal também até você chegar na cidade de Wickham. Ao chegar lá, vá até o mercado principal da cidade e você poderá encontrar a Shirin com a sua carruagem.

Converse com ela e Shirin irá te falar que está procurando um lugar para poder se estabelecer e poder trabalhar em paz em suas roupas. Surgirá então a opção de você marcar no mapa da Shirin a localização da Árvore da Bruxa, e ao fazer isso, ela aceitará o convite e seguirá viagem para lá.


Depois disso, você já poderá encontrar a Shirin com sua carruagem na Árvore da Bruxa. Nela você poderá crafar armaduras de couro ou de tecidos leves, que serão os equipamentos basicamente para as classes de Sombra da Noite ou classes de mago, ou seja, baseado em dano mágico, além de produzir também capas que poderão te dar atributos extras.
A Shirin também venderá tecidos específicos para você poder produzir esses tipos de armaduras ou caso você tenha o material, poderá craftar também com ela os tecidos.
O próximo personagem que iremos liberar será o feiticeiro Rhys. Ele poderá ser encontrado enquanto você estiver explorando os esgotos de Wickham e expulsando os ladrões escondidos lá. Rhys estará preso em um calabouço no último nível dos esgotos, porém a cela estará trancada. A chave de acesso da cela poderá ser obtida ao derrotar o Boss capitão dos ladrões que está localizado também dentro dos esgotos.

Esse chefe usa habilidades da classe de Sombra da Noite e causará muito dano de envenenamento. Aqui você deverá ficar ligado com o seu ataque de arremesso de adagas envenenadas, onde você poderá simplesmente se abaixar para desviar ou rolar no momento certo. Além desse ataque, ele tem a habilidade de jogar uma armadilha de urso no chão, e caso você caia nela, levará muito dano e ficará imobilizado por um curto período.

Depois que você derrotar o boss, já poderá retornar a cela do Rhys e libertar ele. Após conversar com o feiticeiro, o inquisidor oferecerá abrigo na Árvore da Bruxa e logo depois disso, você já poderá encontrar o Rhys no local.

O abrigo do Rhys ficará dentro de uma cabana embaixo de uma montanha seguindo pela lado esquerda da região da Árvore da Bruxa. Nele você poderá craftar runas mágicas que aumentam diversos atributos do seu inquisidor, como ataque, defesa, mana, vigor, entre outros. Além disso, você poderá craftar as relíquias mágicas das classes de mago, ou seja, relíquias do fogo, caos, celestial e selvagem.
O próximo personagem que iremos encontrar será a joalheira Yrsa. Para encontrar essa NPC você terá que explorar a região do pântano Gravseed. Ela estará logo na saída da dungeon do Mausoléu Dilapidado, sentada em um banquinho à direita da porta de acesso da DG.

Converse com ela até que surja a opção de mandá-la para a Árvore da Bruxa e então ela já estará liberada para craftagem. Essa personagem será muito importante, pois além de conseguir criar anéis de poder, que irão aumentar diversos atributos ou status de efeito, ainda por cima é com a Yrsa que será possível aumentar seu número de frascos de HP no jogo.

Para isso você deverá encontrar os vários frascos de vidro espalhados pelas regiões de Faelduum e levar de volta para a Yrsa, aumentando dessa forma a capacidade de frascos de HP no seu inventário.
O próximo NPC será a alquimista Alannah. Essa personagem estará localizada na região de West Wickham e para ter acesso a esse local, antes terá que enfrentar um boss chamado de Carrasco das Presas.

Esse chefe fica localizado na região das ruínas de West Wickham, e para encontrá-lo deverá seguir a Oeste dessa mesma região até você encontrar um elevador de edifício em ruínas, entrar no local e escalar as estruturas até encontrar uma ponte de madeira com um grande portão de ferro. Ao passar pelo portão você já encontrará o boss que é basicamente um lobisomem. Após derrotá-lo, você ganhará a chave do portão de West Wickham e já poderá entrar no local.


Para encontrar a alquimista, você deverá subir as montanhas de West Wickham, pular as raízes espinhosas e continuar escalando. Quando chegar ao topo, siga pela direita até você encontrar a caravana da alquimista sendo atacada por plantas carnívoras venenosas. Aqui você deverá enfrentar e derrotar todas as plantas, que irão surgir em grupos. Quando você finalmente derrotar as plantas, vá falar com a Alannah e a partir daí, já poderá mandá-la para a Árvore da Bruxa.


A alquimista será muito importante no jogo pois ela será a responsável por vender e criar poções de vida e mana, além de poções que concedem mais atributos ou que curam status negativos do jogo. Ela também será a responsável por conseguir upar as poções de vida, tornando o seu efeito de cura mais potente. Para isso, você deverá encontrar certos tipos de plantas raros no jogo e entregar para ela na caravana.
E por fim, temos o último NPC, que é o Graeme. Esse personagem será o cozinheiro do grupo e você poderá encontrá-lo no Vilarejo Lochmuir. Ao chegar no vilarejo, que é um local tomado e infestado de vampiros, você deverá ir para o ponto mais alto, escalando as torres e subindo as escadas de madeira até conseguir acesso a uma casa que os aldeões estão usando como refúgio no local.

Você saberá que está no local certo ao ver dois guardas segurando uma foice e um tridente logo na porta de entrada. Após entrar no local, siga pela esquerda e pule os caixotes para encontrar o Graeme. Converse com ele até que surja a opção de mandá-lo para a Árvore de Bruxa. Depois disso, você já poderá encontrá-lo no local.


Esse personagem obviamente será o responsável para criação de comidas que poderão oferecer efeitos diferentes, como aumentar temporariamente sua vida, mana e vigor, ou conceder cura temporária, entre outros efeitos. Isso será muito importante ao você encontrar algum boss muito difícil que te deixe travado, pois usar as comidas poderá te trazer uma grande vantagem nesses combates.
Uma observação importante do Mandragora é que você deverá upar também cada um dos personagens de suporte para que eles possam craftar itens novos e melhores. Para isso, você deverá encontrar os diagramas perdidos de armas, armaduras, comidas, joias e runas e entregar eles para seus respectivos donos, subindo assim o nível do personagem de suporte.
Além disso, você também poderá upar as caravanas dos NPCs, e dessa forma ganhará maiores descontos nas compras ou gastará menos material para craftar os itens.
No caso do Gerald, você deverá encontrar os vários pedaços de mapas espalhados pelo mundo para poder liberar a visão completa do mini-mapa, entregando eles para o aventureiro. Dessa forma, os principais pontos de interesse como chefes, tesouros perdidos, minérios, plantas raras, portas de acesso, entre outros, ficarão marcados de forma definitiva no seu mini-mapa, facilitando assim sua exploração.