As amostras super em Helldivers 2 são necessárias para colocar os compartimentos da nave no nível 3, o máximo permitido. Contudo, obter esse recurso não vai ser uma tarefa nada fácil, principalmente para marinheiros de primeira viagem.
Foi pensando nisso que resolvemos escrever esse guia para facilitar sua vida. Antes de começar a pensar em farmar as amostras, você vai precisar desbloquear a dificuldade de nível 7 no jogo, chamada de Missão Suicida. Para desbloquear a dificuldade, você precisa concluir uma operação completa (as 3 missões do agrupamento) na dificuldade 6, isso sendo o host da partida.
O motivo pra isso é que as amostras super só começam a aparecer nessa dificuldade. Durante os meus testes, cada partida da dificuldade 7 continha 3 amostras super que podiam ser coletadas. Após entrar na missão, você vai precisar explorar o mapa. Nos testes que realizei, elas sempre aparecem em conjunto em uma formação rochosa meio prateada. Confira a imagem:
Após obter as amostras, chegou a parte mais díficil. Você precisa concluir a missão principal e meter o pé da missão, vulgo, solicitar a extração. O problema é que essa dificuldade não é pra qualquer um, logo, espere por Titãs, trocentos Atropeladores e Larvas, isso caso você esteja jogando em um planeta dos Termínidios (e eu recomendo fortemente realizar o farm contra essa raça).
As amostras super só são contabilizadas caso o portador delas extraia da missão vivo. Para montar sua defesa, recomendo que seu time leve as barragens orbitais mais fortes, ao menos duas torretas, uma Gatling e outra de Morteiro, um rifle de recuo para os atropeladores, orbital laser e minas. O motivo é que a quantidade de inimigos é bem expressiva e eles podem cercar o grupo facilmente.
Caso queira levar mochilas, recomendo a do Escudo de Energia e principalmente o Cão de Guarda Laser. Leia outros textos sobre Helldivers 2:
- 11 dicas pra sofrer menos em Helldivers 2 (republicadg.com.br)
- Review: Helldivers 2 (PS5) (republicadg.com.br)
Ainda não tem um jogo? Compre-o abaixo: