Os tão controversos jogos como serviço da Sony (GaaS) estão sendo repensados pela empresa após o fracasso de Concord.
Como noticiado na noite de ontem (16), a Sony cancelou os projetos de dois jogos como serviço que estavam em produção nas mãos do Bend Studio e da Bluepoint Games. Um deles seria um GaaS ambientado no universo de God of War.
Contudo, segundo Jeff Grubb, o fracasso de Concord, uma das grandes apostas da Sony nesse segmento, levou a empresa a revisar sua estratégia e reavaliar o lançamento de futuros jogos do gênero.
“Isto aconteceu por causa de Concord, isso deveria ser claro, foi o que me disseram. A Sony ficou chocada com o fracasso de Concord e agora está indo a cada estúdio, reavaliando todos os projetos. Se for um projeto GaaS, há muita resistência contra ele, dificultando a chance de ser lançado.”
Jeff Grubb
Se Grubb estiver correto, a Sony provavelmente fez os cálculos e percebeu que o investimento em GaaS pode não gerar o retorno esperado, levando-a a recalcular a rota de seus projetos futuros.
Vale ressaltar que a empresa ainda tem dois jogos como serviço anunciados: Fairgame$ e Marathon. Além disso, conforme vazado há alguns meses, projetos multiplayer dentro do universo de Horizon estão em produção.
Por fim, só resta aguardar para ver como esses títulos chegarão ao mercado, caso não sejam cancelados.
Fonte: Gamevicio
O que você acha dos jogos como serviço (GaaS) da Sony? Deixe sua opinião nos comentários!