Como de costume, o tradicional evento The Game Awards revelou os jogos que irão concorrer ao prêmio de melhor do ano, o Goty. A festa de gala do universo gamer acontecerá no dia 8 de Dezembro, confira os indicados.
Elden Ring – From Software

Um dos jogos mais aguardados de todos os tempos foi finalmente lançado neste ano e conseguiu superar as expectativas. Com uma jornada épica em um mundo aberto inovador Elden Ring foi até hoje o mais grandioso soulslike já lançado. Atingindo uma pontuação de 97 no Metacritic, o game entra como um dos grandes favoritos para levar o GOTY.
God of War Ragnarok – Sony Santa Monica

God of War Ragnarok é o game com o lançamento mais recente. Lançado para o público geral dia 09/11, trouxe o desfecho da jornada de Kratos e Atreus. Com batalhas inesquecíveis, história intrigante e gráficos de encher os olhos, o exclusivo de PlayStation chega para tentar levar novamente o prêmio de melhor do ano. God of War Ragnarok conta com 94 pontos no metacritic e está no topo da lista de favoritos juntamente com Elden Ring.
A Plague Tale: Requiem – Asobo Studio

A Plague Tale: Requiem é também uma forte e emocionante sequência. O game que continua a história de Hugo e Amícia algum tempo após seu primeiro era aguardado com boas expectativas, mas mais uma vez chegou surpreendendo pela sua qualidade narrativa e gráfica. O trabalho e empenho colocados pela Asobo Studio foi fantástico, fazendo com que A Plague Tale: Requiem figurasse entre os melhores do ano sem ficar para trás. O game recebeu 85 pontos pela crítica.
Horizon Forbidden West – Sony/Guerrila Games

Mais um exclusivo de PlayStation aparecendo na lista com muito merecimento, Horizon Forbidden West é a também sequência direta de seu primeiro jogo. Continuando as aventuras de Aloy agora com um aperfeiçoamento extraordinário por parte da equipe da Guerrila Games, o jogo deslumbra pelos seus cenários e ambientação surreais, nos imergindo em um Estados Unidos do futuro mas com cenários e inimigos pré históricos. O game atingiu 88 pontos no Metacritic.
Stray – Anapurna

O famoso “jogo do gato” Stray chegou como uma grande surpresa nesse ano. Logo de cara disponibilizado no catálogo de assinaturas da PlayStation, o game encantou aqueles que jogaram pela sua história de superação e reencontro. Stary obteve uma nota de 83 pontos no Metacritic e figura entre os 6 melhores jogos do ano.
Xenoblade Chronicles 3 – Nintendo

Xenoblade Chronicles 3 é mais um capítulo da famosa e consolidada franquia RPG da Nintendo. O game chegou com mais muitas horas de jogatina e aperfeiçoamentos na jogabilidade. Xenoblade 3 conta com altíssimos 89 pontos no Metacritic e fecha a lista de indicados ao prêmio GOTY!
Fonte: The Game Awards