O lançamento do PS5 Pro está cada dia mais próximo, e hoje (21), a Remedy divulgou informações sobre os aprimoramentos realizados em Alan Wake 2 para o novo console da Sony.
Além disso, a empresa liberou um comparativo entre o jogo rodando no PS5 Pro e no PS5 base.
Confira o comparativo logo abaixo:
Como pode ser notado, a principal diferença está no uso do Ray Tracing no modo qualidade do PS5 Pro, já que a versão do console base não possui a tecnologia.
No PS5 Pro, o modo qualidade roda a 30 fps com ray tracing, renderizado em 2176×1224, que é convertido para 3840×2160 utilizando upscaling.
Já o modo desempenho utiliza a mesma qualidade de imagem do modo qualidade no PS5 base, mas a taxa de quadros é fixada em 60 fps ao invés de 30 fps, renderizando a partir de 1538×864 para, em seguida, realizar o upscaling para 3840×2160.
A título de comparação, ambos os modos têm o upscaling limitado a 1440p na PS5 padrão.
Segundo a Remedy, o uso do PSSR, tecnologia de upscaling por meio de IA proprietária da Sony, foi fundamental para aumentar a resolução do jogo.
Confira o modo desempenho rodando no PS5 Pro:
Fonte: Eurogamer
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