Depois de uma longa espera finalmente chegamos na semana de lançamento de Ghostwire Tokyo, que acontece no dia 25 de março para PS5 e PC. E na data de hoje o embargo do jogo caiu, e as avaliações começaram a sair. Veja aqui como ele está se saindo.
Siliconera– 10
VG247– 4/5
Game Informer– 8
Press Start– 7.5
IGN– 7
Metro Game Central– 4
METACRITIC– 75
Algo unânime em todas as avalições de maneira positiva, é seu gameplay diferente de jogos em em primeira pessoa, o protagonista usa magias que visualmente são muito lindas e extremamente divertidas. Porém algumas reviews destacam também um desempenho bastante irregular no PS5, dizendo que à constantes quedas de FPS e baixa resolução em alguns momentos.
O que é GhostWire Tokyo?
Trata-se do novo jogo do estúdio “Tango Gameworks” que você deve conhecer pela franquia “The Evil Within”. Mas o maior destaque da desenvolvedora se dá pelo seu criador, Shinji Mikami, um dos fundadores de Resident Evil e diretor do 4 é bastante conhecido entre os players e possui excelente reputação entre os mesmos. Apesar do mesmo não ser o diretor deste novo título.
O jogo se passa em uma Tokyo completamente devastada por algum poder místico e misterioso que causou o desaparecimento de quase toda população. Você controla o personagem chamado “Akito” e terá que lutar contra estes espiritos de outro mundo para salvar a cidade e entender o que está acontecendo.
GhostWire Tokyo é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa em mundo aberto. O que é bastante incomum para o estúdio, pois são renomados quanto se trata de terror. Mas não se engane, mesmo que o jogo não possua tal foco, toda sua estética ainda se baseia no horror japonês.