Com a chegada do novo Call of Duty: Vanguard aproximando-se a Activision detalhou a história de quatro operadores do jogo. De acordo com a publicação encontrada no PS Blog, conheceremos um pouco mais de Arthur, Polina, Daniel e Padmavati. Portanto leia a seguir a publicação encontrada no site da Sony:
Arthur
Arthur Kingsley é o líder da Força-Tarefa de Operações Especiais enviada à Alemanha para descobrir a verdade sobre o Projekt Phoenix. O que é excepcional sobre Arthur como líder não é sua capacidade de cometer violência ou matar pessoas, mas sim sua devoção inabalável à missão e sua compaixão pelos soldados. Ele leva seu papel de líder a sério e acredita que sua responsabilidade é garantir que todos voltem com vida. O medo de perder soldados sob seu comando deixou Arthur relutante em liderar, mas a importância da missão o levou a aceitar seu papel e abraçar sua verdadeira vocação.
Era importante para nós que Arthur fosse o protagonista principal e que você vivenciasse a história do Vanguard através de sua perspectiva. Queríamos que ele fosse inteligente e carismático, além de corajoso e heróico. Sua formação é única e trabalhamos com vários consultores culturais e históricos para dar a Arthur uma origem distinta. Nascido nos Camarões, educado na Inglaterra e servindo como pára-quedista britânico durante a maior parte da guerra, Arthur é realmente um homem do mundo. Ele foi o personagem que concebemos primeiro e o que está no cerne de seu personagem estava presente desde o início.
Polina
Polina Petrova é outro membro da Força-Tarefa enviada à Alemanha, mas há mais em jogo para ela do que apenas completar a missão. Um infame atirador lendário, Polina era temido pelos nazistas e idolatrado pelos soldados russos que lutaram para defender sua casa. A história de Polina é distinta porque ela é a única personagem da nossa história que não se alistou e saiu de casa para lutar. A guerra veio para ela.
Há muitos fios emocionais intensos que percorrem a narrativa de Polina. Sua história não é apenas sobre vingança pelo que aconteceu com sua casa e sua família. É uma história sobre perda, deslocamento, dor, mas também preconceito. Ao longo de sua história, aprendemos sobre as origens de Polina como uma enfermeira que queria lutar e vivenciamos essa transformação de personagem de uma forma que não experimentamos com nenhum outro personagem.
Daniel
Nos filmes, muitas vezes há o arquétipo clássico do atirador frio e insensível, despachando alvos um por um com calma. Daniel não é um franco-atirador desleixado, mas queríamos retratá-lo como um protetor que usa sua pontaria para apoiar seus colegas soldados. Sua história também está profundamente enraizada em um dos capítulos mais vergonhosos da história americana: o internamento de cidadãos japoneses em campos de concentração dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O mundo inteiro de Daniel foi dilacerado quando sua família foi enviada para os campos e, como muitos nipo-americanos, ele foi convocado para o exército para proteger uma nação que não o considerava um cidadão igual. Os sentimentos de Daniel sobre a guerra e sua nação são profundamente ambivalentes, mas ele ainda luta para proteger seus companheiros soldados e para a nação que ele acredita que a América ainda poderá ser um dia.
Padmavati
Padmavati é uma mulher que perdeu sua pátria duas vezes: uma para os colonialistas e depois para os fascistas. Sua história é a de uma mulher cuja esperança e oportunidade de uma vida normal desapareceram abruptamente quando o conflito incessante se tornou um fato em sua existência. Sua personagem é definida por esta dualidade entre guerreiro e civil pacífico: Padmavati é um soldado feroz, adepto da guerra na selva, mas também uma enfermeira cansada da batalha que adora fazer poesia e música. Porque ela entende os verdadeiros custos do sangue derramado, ela evita uma visão romântica da guerra, mas não hesitará em demonstrar coragem e liderança no campo de batalha quando for chamada. Ela sonha com uma Índia cujo destino é determinado pela vontade de seu próprio povo e está convencida de que um dia eles prevalecerão.