Tribes of Midgard é um indie bastante promissor desenvolvido pelo estúdio Norsfell. Com lançamento agendado para o dia 27 de Julho, o site Gamerant escreveu um artigo exclusivo detalhando as diversas classes que estarão no jogo. Este texto é baseado no artigo deles!
Para quem ainda não conhece o jogo, Tribes of Midgard é um RPG de ação isométrico com elementos de sobrevivência e cooperação. O objetivo principal do jogo é proteger a Semente de Yggdrasill dos Jotuun. Por ser um game temático da mitologia nórdica, o estúdio entrelaçou o sistema de classes aos diferentes Deuses da mitologia em questão. Segundo a equipe, o segredo do sucesso de cada tribo está na exploração da diversidade das classes.
Além da particularidade existente em cada classe, os jogadores poderão equipar Runas, modificando os efeitos e funcionamentos das habilidades, trazendo um excelente grau de personalização ao jogo. O estúdio recomenda que os jogadores experimentem todas as classes até definirem quais são as/a sua favorita. Embora a recomendação tenha sido feita, vale mencionar que parte das classes não estarão disponíveis no começo da aventura. Os players terão que realizar diversos feitos heróicos para habilitar as mesmas.
As Classes de Tribes of Midgard
O Guerreiro:
Como uma das duas primeiras classes desbloqueadas, o Guerreiro é um grande sobrevivente que se especializou em ataques corpo-a-corpo implacáveis e feitiços avassaladores que podem ser usados repetidamente. A primeira Bênção desbloqueável desta função permite que o jogador ataque duas vezes a cada outro ataque corpo a corpo, causando o dobro do dano com aquele golpe. Ao contrário de algumas classes de guerreiros em RPGs típicos, o Guerreiro aqui também é especialmente treinado em magia, com um slot de mana extra para permitir o uso de feitiços adicionais.
Também é uma ótima classe para trabalhar sozinho, já que o jogador é capaz de se auto-reviver quando atinge aquela Bênção. O deus nórdico da guerra e mentor do guerreiro, Týr, está destinado a ser comido por Garmr durante o Ragnarok, dando a esta classe em Tribos de Midgard muito mais interesse em evitar que esse momento chegue. Assim como Týr, o jogador terá que usar sua agilidade e vantagem posicional para derrubar seus inimigos.
Ranger:
Sendo uma classe com uma grande maestria com arcos, o Ranger está equipado para uma enxurrada de ataques à distância antes de recuar com sua velocidade avançada e atirar novamente. Eles também possuem a Bênção única que lhes permite ter uma visão mais ampla da área, graças à sua compreensão dos corvos.
O treinamento do Ranger em ataques à distância forneceu-lhes habilidades para obter o máximo uso de cada flecha, com algumas sendo recuperáveis após o disparo e outras perfurando vários inimigos com um único tiro. Como adeptos de Ullr, o deus do esporte e do arco-e-flecha, eles são treinados para atirar com precisão e se mover rapidamente pela terra de Midgard. Se o jogador conseguir viver de acordo com a lenda dessa divindade menos conhecida, ele se tornará um ser temido entre os próprios Jötunn.
Sentinel:
Cada equipe precisa de um tanque para absorver o dano, e em Tribes of Midgard, é aí que o Sentinel entra. Esses heróis são treinados com um escudo e priorizam a defesa de seus aliados, ao mesmo tempo em que realizam alguns ataques com o escudo.
Como especialistas em combate com escudo, o Sentinel pode desviar os ataques que chegam para ter uma oportunidade de atordoar o inimigo e, junto com outra Bênção, permite que o inimigo receba mais dano enquanto estiver nesse estado. A deusa Syn guarda a porta de Sessrumnir, então faz sentido que seus adeptos sejam enviados para defender a Semente contra os gigantes e monstros de Helheim.
Seer:
Se há uma coisa que o Seer entende, é a natureza e o equilíbrio do mundo ao seu redor. Como um curandeiro e conjurador, esse papel é treinado para enraizar os inimigos no lugar enquanto eles curam a si mesmos e a seus companheiros de equipe usando a muda de Yggdrasil. Como um personagem de forte apoio, o Visionário pode reviver seus companheiros de equipe sem ser interrompido por ataques inimigos.
Esse papel está tão em sintonia com a natureza, que a certa altura eles não precisam mais se preocupar com as altas e baixas temperaturas do mundo, abrindo-se para toda uma nova liberdade de exploração que levaria muito mais tempo para as aulas atingirem. Sendo treinado pela deusa Idunn, o Seer é especialmente adequado para fornecer rejuvenescimento à sua tribo. Idunn fornece a fruta que mantém os deuses nórdicos jovens e saudáveis, para que seus alunos conheçam o valor das propriedades curativas da natureza.
Berserker:
Os Berserkers são a personificação de um urso furioso, criando estragos explosivos no campo de batalha e destruindo todos aqueles que se aproximam deles. No meio da batalha, uma vez que o medidor de Berserker’s Wrath foi preenchido, eles podem ativar uma habilidade que cria uma explosão que causa danos massivos aos inimigos ao seu redor.
Como guerreiros verdadeiramente dominadores, eles também têm a habilidade de causar medo em seus inimigos, fazendo com que os monstros fiquem atordoados e rapidamente se tornem presas para a tribo. Thrudr é filha de Thor e Sif e inspirou muitos chefes, portanto, aqueles que foram treinados por ela liderariam o ataque à batalha em Midgard.
Hunter:
O Hunter é uma classe de trapaceiro, priorizando o engano e a astúcia. Esta classe tem a habilidade de criar um totem que permite que eles reapareçam naquele local quando morrerem, e isso dá a oportunidade de explorar muito mais, porque o jogador sabe que quando eles morrerem, eles nascerão de volta naquele totem.
Essa função também permite ao jogador criar uma isca que atrai os inimigos e cria a oportunidade perfeita para preparar uma armadilha, especialmente com as outras classes para ajudar. Como adeptos da meia Jötunn / meia deusa Skadi, esses jogadores têm um talento especial para deixar seus caminhos mais sombrios levarem o melhor deles. Afinal, foi Skadi quem colocou a cobra venenosa para pingar sobre a cabeça de Loki por toda a eternidade.
The Warden:
Cada edifício precisa de uma fundação e cada tribo precisará de um Warden para realmente prosperar em Midgard. Como o logístico de qualquer grupo em que estejam, o Warden tem habilidades únicas, pois são capazes de usar menos materiais para fabricar e podem se teletransportar para a vila e vice-versa. O Warden está preparado para cada jornada com um slot extra para uma runa que não está disponível para outros jogadores.
Isso lhes dá uma oportunidade única, pois podem se teletransportar de volta para a vila, criar algumas poções a um custo menor, e então se teletransportar de volta e entregá-las aos outros guerreiros. Ter essa classe como parte da tribo elevará a sessão a novos patamares, literalmente, com a capacidade de criar rampas e terreno especiais. Hermodr é um deus acostumado a longas viagens, tendo empreendido uma para tentar resgatar seu irmão Baldur de Hel. Segue-se que aqueles treinados por ele também seriam capazes de fazer aquelas longas viagens na esperança de salvar, ou apenas beneficiar, seus aliados.
The Guardian:
Como a outra classe de tanques, o Guardian não é estranho em receber danos se isso significar que a pressão é retirada de seus amigos, o arauto da justiça que eles são. Eles têm a habilidade de provocar e atrair o inimigo, aumentando o medidor de dor do Guardião.
Quando o jogador bloquear dano suficiente, ele pode liberar uma explosão de gelo que danifica uma área de inimigos. Esse senso de justiça vem do treinamento sob o deus Forseti, que representa um senso de justiça como o deus cujo nome significa literalmente isso. Alguns dizem que ele tem a capacidade de resolver todas as discussões que tem diante de si, e o mesmo acontece com o Guardião, embora com métodos muito diferentes.
Tribes of Midgard será lançado no dia 27 de Julho de 201 no PC, PS4 e PS5.