O Game Boy é um dos consoles mais importantes da história da indústria dos videogames, tendo sido desenvolvido pela Nintendo em 1989 e estando presente na infância de milhões de pessoas (talvez até de você que está lendo este texto!). Seu legado é enorme e uma das maneiras que as pessoas encontraram para homenagear o portátil foi desenvolver um projeto de livro que conta sua história.
Trata-se do GameBook: The Unofficial DMG Companion, uma espécie de guia não oficial do Game Boy que traz à tona o mundo do console. Idealizado por Paul Murphy, a obra busca revisitar vários dos aspectos do Game Boy. Haverá uma lista com os melhores jogos, uma retrospectiva para o console e suas melhores franquias em um trabalho de escrita a várias mãos. O livro também será ilustrado, com artes fascinantes criadas por diversos artistas. O objetivo é que o produto final tenha mais de duzentas páginas falando sobre o console em si e também sobre jogos relativos a Zelda, Metroid e outros ícones da Nintendo.
A equipe por trás do projeto planeja arrecadar inicialmente 15 mil euros através da plataforma Kickstarter (um site de financiamento coletivo, como o Catarse no Brasil) para viabilizar o lançamento do projeto, planejado para julho. Apoiar o projeto garante uma cópia física do livro mas, uma vez que ela é alcançada, recompensas adicionais surgem. No momento o livro arrecadou mais de 38 mil euros, o que significa que os apoiadores terão direito a estes bônus. Você pode conhecer mais sobre o projeto aqui.
As recompensas adicionais incluem marcadores, artes, a versão digital do livro e versões autografadas. Bacana, né?
A equipe por trás do livro o identifica como um material não oficial do Game Boy, acompanhando mais de 40 jogos e 35 anos com o objetivo de jogar luz sobre um dos consoles mais amados de todo o tempo, sendo um livro com críticas, comentários e análises. Considere apoiar!
Leia também: