David Jaffe, o polêmico criador de God of War, está jogando Astro Bot e, surpreendentemente, está achando o jogo difícil.
Em um vídeo publicado em seu canal, David reclama bastante das chamadas fases de desafio. Em cada constelação, habilitamos um conjunto de fases temáticas que fazem referência aos botões do controle. Temos as fases do Quadrado, Xis, Triângulo e Bola.
David afirma que o pico de dificuldade dessas fases é gigantesco. Como eu já platinei o jogo, posso afirmar que penso de maneira parecida. As fases “normais” da campanha são bem tranquilas, contudo, essas especiais dão bastante trabalho para os jogadores que não possuem experiência com plataformas.
O maior desafio do jogo é o da Torre Dourada, algo mandatório para a platina. Ele me fez lembrar de Sackboy e seu conhecido desafio desafio de tempo do Cavaleiro. Para David, o jogo deveria ter opções de dificuldade, contudo, eu penso que os níveis de desafios estão justos e seguem a filosofia de tentativa e erro.