A cura do câncer pode vir do espaço. Ao menos, é isso que a companhia BioOrbit pretende fazer. A empresa planeja criar remédios contra o câncer no espaço. Doideira, né? Mas existe uma explicação científica para isso.
Segundo a empresa, o ambiente espacial pode ajudar a melhorar consideravelmente as condições para o desenvolvimento do remédio. A medicação é feita através de um processo de cristalização e, a gravidade peculiar do espaço, permite que os cristais do remédio cresçam com um índice de pureza e regularidade maior.
Mas vale destacar que a iniciativa da empresa mira no longo prazo. A ideia é desenvolver uma instalação de criação de remédios em uma estação espacial dentro de um período de 10 anos.
Na fase atual, a BioOrbit recebeu um financiamento da Agência Espacial Europeia e vai testar o mencionado processo de cristalização. Os testes vão começar em 2025. A companhia é liderada por Katie King, ex-funcionária da NASA e que apresenta uma rica formação em nanomedicina.
Vamos torcer para que a empreitada funcione, afinal, em caso positivo, a ideia pode revolucionar o tratamento de câncer, aumentando consideravelmente a eficácia dos tratamentos.
Fonte: Gizmodo