Você provavelmente já deve saber que ontem (12) a Sony anunciou Days Gone Remastered durante o State of Play. Muitos fãs ficaram felizes, já que poderão ter uma nova experiência com o jogo, desta vez utilizando os recursos do PS5.
Contudo, uma notícia nada boa chegou logo em seguida: quem resgatou Days Gone de PS4 pela PlayStation Plus Essential ou pela antiga PlayStation Plus Collection não terá a opção de atualizar para a nova versão pagando apenas R$50.
Acontece que, pelo sistema da Sony, quando o usuário resgata o jogo pelo serviço, sua licença fica vinculada à assinatura. Ao permitir o upgrade, o usuário obteria a licença permanente do jogo, já que teria gasto dinheiro na compra e a vincularia à sua conta, e não à assinatura.
Ou seja, a Sony, infelizmente, não disponibiliza essa opção de upgrade — comum nesta geração — para quem não possui a licença do jogo vinculada diretamente à sua conta.
Isso é uma notícia muito triste, visto que essa seria a oportunidade perfeita para mais pessoas conhecerem Days Gone, investirem na compra, gerando retorno financeiro e ajudando a Bend Studio — e, consequentemente, a Sony — a equilibrar suas finanças e produzir novos jogos.
Por fim, quem não tem a licença do jogo precisará comprá-lo pelo preço cheio, que está sendo vendido por R$250 na PlayStation Store. Days Gone Remastered estará disponível no dia 25 de abril, e aqueles que compraram o jogo original, desde que não o tenham resgatado pela PS Plus, poderão atualizá-lo no mesmo dia.

Você pretende comprar Days Gone Remastered ou irá continuar com a versão da PS Plus? Fala para gente nos comentários!